Conheça o novo TalkShow VS 4000 da Newtek

Sistema suporta até 4 convidados simultaneamente ou em sequência, usando fluxos de trabalho SDI ou IP

A NewTek anunciou ontem (14) o NewTek TalkShow VS 4000, o sistema de produção de videochamada multicanal e profissional para fluxos de trabalho SDI e IP, criado exclusivamente para realizar várias videochamadas por Skype, ao vivo e prontas para a produção, simultaneamente.

O TalkShow VS 4000 da NewTek integra a videochamada com vários canais para permitir conexão instantânea e interação ao vivo com qualquer combinação ou sequência de contatos no mundo, que o usuário pode alcançar on-line, por Skype, para facilitar conversas e discussões entre vários convidados remotos em tempo real, independente da localização. O TalkShow VS 4000 aproveita o recém-lançado Skype TX 4 da Microsoft para seu funcionamento. Mais flexível e escalável do que seu antecessor, o Skype TX 4 oferece a emissoras e parceiros de mídia a capacidade de integrar várias videochamadas de Skype com nível de estúdio no fluxo de trabalho da transmissão.

“Incorporar diversos vídeos remotos de convidados em uma produção costuma exigir que emissoras e organizações de mídia consumam tempo, esforço e valiosos recursos coordenando a viagem ou a tecnologia”, disse Andrew Cross, Presidente e Diretor de Tecnologia da NewTek. “Com o TalkShow VS 4000 da NewTek, eles podem integrar videochamadas do Skype com qualquer combinação de contatos que possa ser alcançada on-line, simultaneamente ou em sequência, para uma interessante conversa ao vivo, análise de especialistas, comentários em tempo real e discussões aprofundadas—com qualidade de transmissão HD, sem distrações”, ressalta.

“Reduzir o rastro da sala de controle, economizar custos e descobrir melhores maneiras para emissoras e parceiros de mídia interagirem com seu público são objetivos comuns que definimos com a NewTek”, disse Eugene Ho, Sócio-Diretor de Gestão do Produto para o Skype. “Alcançamos esses objetivos com o Skype TX 4, em conjunto com o NewTek TalkShow VS 4000, uma solução flexível e escalonável que oferece a capacidade de realizar, simultaneamente, a trasmissão de várias videochamadas do Skype com qualidade de estúdio. Isso torna ainda mais fácil para emissoras interagirem em tempo real com mais de 300 milhões de usuários do Skype onde quer que estejam, com o dispositivo escolherem”, explica.

O TalkShow VS 4000 é uma instalação com unidade de hardware com rack de 1RU montável com 4 entradas e 4 saídas, no padrão de entrada e saída da indústria, para integração nos fluxos de trabalho SDI e fluxos de trabalho de vídeo IP via NDI, a tecnologia da Interface de Dispositivo de Rede da NewTek.

Ela apresenta interfaces de controle de chamada e controle de produção independentes para configuração técnica e gestão de chamada independentes. Capacidades abrangentes de monitoramento, comunicação, áudio e vídeos de bastidores estão incluídas. Além disso, junto com o TalkShow VS 4000, está o aplicativo Webserver da NewTek para visualização remota de fontes NDI a partir de um navegador da web de qualquer dispositivo em rede, incluindo dispositivos iOS e Android.

O Skype TX 4 foi aperfeiçoado para minimizar distrações e preocupações de rede. Assim, ps produtores podem se concentrar no trabalho criativo das entrevistas, garantindo um vídeo nítido e resolução full HD, livre de interrupções de janelas pop-ups e notificações, típicas do Skype comum.

O TalkShow VS 4000 integra funcionalidade comparável àquelas com as quais emissoras profissionais estão familiarizadas e acostumadas, como processador amplificador, balanço de branco, configuração de cores avançada e correção automática de cores, ganho, equalizador de gráfico, compressor/limiter e controles de noise gate.

O TalkShow VS 4000 ajuda emissoras e organizações de mídia a conseguirem acesso direto à expertise, para que os espectadores os procurem em busca de informações, e aumenta a audiência, o que faz o negócio crescer. A expertise imediata os torna uma fonte crível e confiável, que é citada e creditada.

O NewTek TalkShow VS 4000 estará disponível a partir do 2º trimestre de 2016

Fonte: Panorama Audiovisual

Support