ABI Research: utilização de serviços de streaming em 4K deve crescer em todo o mundo

Segundo a empresa americana, os dispositivos preparados para realizar streaming devem chegar a 56 milhões em 2022

Com a chegada de novos serviços de streaming de vídeo 24×7, como o DirecTV Now e YouTube TV, a influência dos serviços de streaming deve crescer ainda mais e deve chegar a 56 milhões de dispositivos em 2022 em todo o mundo. Além disso, todos os aparelhos comercializados na América do Norte e na Europa ocidental devem ser 4K em 2022. Essas são as conclusões e previsões de uma análise de mercado da ABI Research, empresa especializada em inteligência de mercado, pesquisas e consultoria na área de tecnologia, segurança e comunicações.

Segundo a instituição, os dispositivos preparados para streaming em 4K estão começam a ganhar importância no mercado por meio de produtos high-end e representam, apenas em 2017, 35% dos dispositivos de streaming na América do Norte e 24% na Europa Ocidental. Segundo a empresa, os serviços de streaming têm se tornado uma alternativa em relação aos serviços de TV paga a medida que os operadores dessas emissoras começam a se associar a players OTT de terceiros ou começam a oferecer streamings independentes.

“A fixação de preços premium para esses formatos representam uma oportunidade de receitas substancial para estúdios e provedores de serviços de streaming e isso deve comandar uma rápida mudança para os adaptadores de mídia de streaming. Dessa maneira, com a expansão da tecnologia 4K também crescem as oportunidades de obtenção de receitas com produtos com definição Ultra HD, assim como de conteúdo premium”, disse Sam Rosen, diretor geral e vice-presidente da ABI Research

Fonte: Panorama Audiovisual