ANATEL MANTÉM DESLIGAMENTO DA TV DE GOIÂNIA PARA 31 DE MAIO

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou hoje, 12, que está mantida a data do desligamento da TV analógica da capital de Goiás e outros 28 municípios para o dia 31 de maio.

No total, devem ser distribuídos 280 mil kits (compostos por conversor de sinal e antena UHF) para Goiânia e mais 28 municípios: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis,  Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas , Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Além dos kits, as famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo recebem treinamento para funcionamento e a instalação dos equipamentos. Martelleto, também apresentou dados gerais sobre a instalação dos kits. A Anatel e EAD estão trabalhando para que nos próximos dois anos todo o país conte com transmissão exclusivamente digital na TV Aberta. O beneficiário pode agendar a retirada do kit gratuito no portawww.sejadigital.com.br e buscar o equipamento nos pontos de distribuição informados pela Seja.Digital

 

Fonte: Tele Síntese