Blackmagic Design anuncia download da atualização do DaVinci Resolve 12.5.4

DaVinci Resolve 12.5.4

Blackmagic Design anunciou hoje uma nova atualização da DaVinci Resolve 12.5.4 para sua edição profissional e software de correção de cor. DaVinci Resolve 12.5.4 oferece suporte para o novo MacBook Pro Touch Bar, Rec. Adicional. 2100 e 2020 de suporte para fluxos de trabalho de alta gama dinâmica e muito mais. DaVinci Resolve 12.5.4 Os clientes DaVinci Resolve e DaVinci Resolve Studio podem ser baixados gratuitamente no site Blackmagic Design.

“O incrível processamento de imagem da DaVinci Resolve torna a melhor solução de edição e correção de cores do mundo para gamas de cores de próxima geração e fluxos de trabalho de alta dinâmica”, disse Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. “Esta nova atualização da DaVinci Resolve 12.5.4 é tão excitante porque oferece aos clientes mais opções de controle e criatividade para HDR do que nunca. Além disso, o suporte à mais recente MacBook Pro Touch Bar da Apple oferece acesso instantâneo às ferramentas de que precisam para que possam trabalhar Ainda mais rápido! “

A atualização DaVinci Resolve 12.5.4 acrescenta compatibilidade com o novo MacBook Pro Touch Bar da Apple. A barra de toque é uma faixa de exibição de retina de toque multi na parte superior do novo teclado MacBook Pro que fornece acesso instantâneo às ferramentas mais comuns no momento em que são necessários. Ao usar o DaVinci Resolve 12.5.4, a Barra de toque muda automaticamente para mostrar as ferramentas sensíveis ao contexto com base na tarefa que os clientes estão executando. Por exemplo, na página Mídia, os clientes podem adicionar o clipe atual a um compartimento, alternar entre o ícone ea exibição de lista, exibir atributos de clipe, pesquisar mídia e mostrar metadados simplesmente tocando na barra de toque.

Ao editar vídeo, a Barra de toque é sensível ao contexto e exibe comandos com base no media pool, o visualizador de origem ou a linha de tempo estarem selecionados. Os clientes podem alternar rapidamente entre os modos de corte, navegar na linha do tempo e executar diferentes tipos de edições sem nunca usar o mouse ou menus de pull down. Coloristas podem usar a barra de toque de tudo, desde o ajuste de deslizadores primários e rodas de cores, para alterar tom de tom médio, saturação, matiz e muito mais. A barra de toque pode ser usada para salvar ou limpar fotos de galeria, alternar modos de visor, trabalhar com o modo de tela dividida para comparar tiros e até mesmo usar gestos multitoque para ajustar vários parâmetros de cores, como luzes da impressora, ao mesmo tempo.

A atualização DaVinci Resolve 12.5.4 dá aos clientes novo suporte para Rec. 2100 ao usar o DaVinci Resolve Color Management. Rec. 2100 é um superconjunto da Rec. 2020 que define formatos de alta gama dinâmica (HDR) como SMPTE ST. 2084 (PQ) e Hybrid Log-Gamma (HLG). A atualização DaVinci Resolve 12.5.4 também adiciona novos controles deslizantes para controlar os dados de análise do Dolby VisionTM. Os clientes que usam fluxos de trabalho ACES obtêm novos IDTs e ODTs P3-D65 e uma nova Rec. 2020 ST. 2084 1000nit ODT que usa o espaço de cor P3.

Além disso, o DaVinci Resolves 12.5.4 atualiza o suporte para os codecs Grass Valley HQ e HQX no Mac, Windows e Linux, preserva dados super brancos e sub negros ao trabalhar com ProRes 4: 4: 4: 4, adiciona decodificação MP3 no Windows, Melhor suporte para arquivos CR2 das câmeras Canon 5D Mark IV e melhor desempenho de decodificação e reprodução do EXR.

A  atualização estão disponíveis para download a partir do site da  Blackmagic Design gratuitamente para todos os clientes DaVinci resolver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter!