Blackmagic Design lança dois novos painéis de controle para correção de cores

DaVinci-Resolve-Micro-e-Mini

Os modelos DaVinci Resolve Micro e Mini podem ser usados no software de edição da marca e são destinados a profissionais com fluxos de trabalho distintos

A Blackmagic Design anunciou dois novos painéis de controle portáteis para o DaVinci Resolve, software de edição e correção de cores da marca. Criados para facilitar a integração entre os fluxos de trabalho de tratamento de cores aos de edição, os produtos são destinados a coloristas que precisam realizar ajustes diversos, desde novos looks estilizados até mudanças naturais sutis.

Os modelos DaVinci Resolve Micro Panel e DaVinci Resolve Mini Panel possuem três trackballs calibrados de alta resolução, 12 controles giratórios para a correção de cores primárias, realização de ajustes e reset de parâmetros, 18 teclas para navegação e transporte e botões iluminados que facilitam a visualização em qualquer ambiente.

Ambos possuem uma variedade de botões de controle ao lado direito do painel para acesso aos comandos mais importantes sem que seja necessário navegar por menus ou paletas para alterar uma configuração.Os produtos dão suporte a profissionais com fluxos de trabalho dedicados a correções de cor em ilhas próprias, aos que alternam entre a colorização e a edição ou aos que realizam esse trabalho esses trabalhos simultaneamente.

A versão Micro é alimentada inteiramente por USB e pode ser transportada com facilidade. Com isso, o profissional pode alternar entre a gradação de cores e a edição com agilidade.

Já o modelo Mini agrega teclas LCD com dezenas de menus que permitem acesso rápido aos recursos da solução. Além disso, possui uma conexão AC e é compatível com conexões da indústria broadcast com XLR de 4 pinos e alimentação de 12V DC. Também está inclusa ethernet integrada que suporta PoE e pode ser alimentado através da conexão de rede por um roteador PoE compatível.

“Nós projetamos estes novos e fantásticos painéis de controle por hardware para inspirar coloristas de todos os níveis com um design estiloso, de qualidade extremamente alta e com recursos que estimulam a criatividade”, afirmou Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Acreditamos que estes novos painéis permitirão que os clientes façam coisas criativamente que seriam simplesmente impossíveis com um mouse e um teclado!”, explicou ele.

Versão para Linux

A empresa também lançou o Davinci Resolve 12.5.5, seu programa profissional de edição e correção de cor, destinado às plataformas Red Hat e CentOS Linux. Com isso, os usuários podem baixar ou usar a versão gratuita do DaVinci Resolve (diretamente no site da empresa) ou a versão completa DaVinci Resolve Studio. Os atuais clientes do DaVinci Resolve Studio podem usar a ferramenta entre os sistemas operacionais Mac, Windows e Linux à medida que fazem a atualização de seu hardware.

https://www.blackmagicdesign.com/products/davinciresolve/control 

 

Fonte: Panorama Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *