fbpx

Como a TV e a Internet podem ajudar no combate ao Coronavírus

Se há um mês alguém dissesse que seríamos impedidos de ir ao trabalho, frequentar igrejas, que shoppings e cinemas fechariam e as novelas seriam interrompidas nós certamente daríamos gargalhadas e diríamos que isso jamais aconteceria. No entanto, está acontecendo e milhares de pessoas estão em suas casas a fim de conter a propagação do coronavírus. E esse número tende a aumentar à medida que a população vai se conscientizando.

São famílias inteiras carentes de informação e entretenimento e, os únicos meios capazes de proporcionar isso neste momento, são a TV e a Internet. Prova disso é o aumento das audiências desde o início da quarentena. Segundo o Ibope esse crescimento chega até a 40% para algumas emissoras. Os telejornais se tornaram os campeões de audiência por serem a fonte de informações mais confiável já que outros meios são propagadores de fake News. Isso reforça a necessidade de qualidade de conteúdo e exibição que o jornalismo demanda. Mais do que um programa, o noticiário é um serviço à comunidade e precisa ter sua transmissão com estabilidade e precisão.

Para atender à necessidade de entretenimento, afinal todo mundo precisa de diversão e arte, principalmente em momentos como esse, plataformas de streaming e TV’s por assinatura liberaram seus conteúdos a fim de incentivar o isolamento e torná-lo mais agradável. Mas, o streaming é democrático e não se detém às grandes plataformas ou empresas. Hoje em dia, qualquer pessoa, instituição ou empresa (qualquer um mesmo), pode transmitir seus conteúdos por streaming através de ferramentas como Facebook, Instagram, Youtube ou criar seu próprio website para transmissão. Isso proporciona uma “aproximação” entre as pessoas sem a necessidade de saírem de suas casas para assistirem a um culto, missa, reunião ou qualquer outro tipo de evento. A única coisa que você precisa é do equipamento certo que atenda ao tamanho do seu projeto de transmissão.

Não há motivos para sair de casa e nós podemos contar com a TV e a internet para facilitar esse isolamento.

 

Rolar para cima
Iniciar o chat
Precisa de ajuda?