Blog

Como o desligamento da TV analógica influenciará o segmento de áudio profissional sem fio no Brasil?

Com a chegada da TV Digital o sinal analógico gradativamente vem sendo desativado, o que acarretou na necessidade de troca de equipamento SD por HD, mas o que poucos se atentaram é que o desligamento desse sinal afetará diretamente aparelhos de áudio que utilizam a faixa UHF (698MHz a 806MHz).

Isso acontece, pois, a tecnologia 4G visando maior alcance, banda, taxa de transferência e barateamento de custo irá ocupar o espaço que o sinal da TV analógica utilizava. Microfones sem fio, sistemas de comunicação (Intercom), monitores pessoais (in-ears) entre outros serão inutilizados gradativamente. Todos os sistemas que hoje funcionam de 698MHz a 806MHz serão afetados.

A curto prazo, ainda é possível utilizar esses equipamentos devido ao período de implementação do novo 4G, mas com o passar do tempo será impossível e ilegal.  O recomendado é o quanto antes adquirir modelos de equipamentos mais modernos que além de mais seguros e confiáveis apresentam qualidade superior.

Atenta as mudanças e nuances do mercado, a Videomart e seu time de profissionais está preparada para auxiliar sua empresa as mudanças do cenário audiovisual Brasileiro.

PRODUTOS

WhatsApp chat