Embratel Star One anuncia lançamento do Star One D1 para complementar a maior frota de satélites da América Latina

embratel-star-one

A Embratel Star One, a maior operadora de satélites da América Latina, anuncia o lançamento bem-sucedido do Star One D1. O novo satélite é resultado de mais de US$ 400 milhões de investimento e garantirá a oferta de uma nova capacidade satelital sem precedentes no Brasil e nas Américas do Sul, do Norte e Central. Está equipado com Bandas C, Ku e Ka para permitir novos serviços de Internet e Banda Larga de baixo custo via satélite.  Com 6,3 toneladas, o novo satélite foi construído pela empresa canadense-americana SSL – Space Systems Loral e foi lançado em órbita por um foguete da francesa Arianespace. Possui 28 transponders (receptores e transmissores de sinais) em Banda C para garantir a disponibilidade de sinais de voz, TV, rádio e dados, incluindo Internet.

“Estamos muito felizes com o anúncio de hoje, que reforça nossa liderança de mercado no Brasil. Vamos ampliar as transmissões de dados do grupo, ter uma nova estrutura de backhaul de telefonia celular e acelerar a disseminação de Banda Larga no Brasil”, comemora José Felix, Presidente da América Móvil no Brasil, grupo de telecomunicações responsável pela Embratel Star One, Embratel, Claro e NET.

Como nono integrante da frota da empresa, o Star One D1 é o maior já construído pela Embratel Star One. Faz parte da quarta geração, batizada como Família D, e complementa a estrutura já composta por cinco satélites em órbita geoestacionária (Star One C1, C2, C3, C4 e C12) e por três em órbita inclinada (Brasilsat B2, B3 e B4).

A Embratel Star One foi pioneira na comunicação via satélite no Brasil ao lançar, em 1985, o Brasilsat A1, que também deu início à primeira geração de satélites brasileiros para comunicação doméstica na América Latina. “O Star One D1 inicia a quarta geração de satélites da empresa e se destaca por oferecer as mais avançadas tecnologias do mundo”, afirma Gustavo Silbert, Presidente da Embratel Star One.

Por meio de sua frota, a Embratel Star One oferece capacidade satelital para as maiores empresas do País, principais emissoras de TV, canais independentes, bancos e diversos órgãos do Governo Brasileiro, recebendo e transmitindo sinais de televisão, rádio, telefonia, Internet e dados para aplicações de entretenimento, telemedicina, tele-educação e atividades empresariais.

 

Com informações de Panorama Audiovisual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter!