Emissoras-de-tv-VS-Serviços

Emissoras de tv VS Serviços de streaming (VOD)

Em recente estudo do órgão regulador das comunicações no Reino Unido (OFCOM) é possível perceber que serviços de streaming ou VOD (Vídeo sob Demanda) vem ganhando cada dia mais espaço, no caso do Reino unido chegaram a ultrapassar o número de assinaturas da TV paga.

Ainda segundo o mesmo estudo vimos que o tempo dedicado à Tv tradicional vem diminuindo consideravelmente, principalmente entre os jovens que se dedicam a serviços de stream disponíveis em seus smartphones, computadores e smart tvs, o consumo de conteúdo se tornou móvel e mais importante, sob demanda.

Muitas emissoras no mundo inteiro já apresentam plataformas onde disponibilizam conteúdo online, o que para gerações mais antigas pode ainda apresentar resistência, para gerações mais novas é vista com ótimos olhos. Disponibilizar conteúdo permitindo a seleção do programa desejado é diferente de empurrar conteúdo de acordo com uma grade de programação, o fato de dar ao assinante a decisão do que quer assistir pode ser a resposta para a retomada do sucesso de redes de Televisão.

Com o investimento da publicidade visivelmente menor é necessário que as redes de televisão enxerguem novas maneiras de se manter relevante, seja inovando ou se adequando, a grande questão é como a emissoras de tv irão se posicionar nessa nova era da comunicação e de que maneira a publicidade irá participar desse processo?

PRODUTOS