Emissoras japonesas usam soluções Belden e Soliton nos Jogos Olímpicos

Foccus Digital oferecerá suporte técnico e peças de reposição para operações locais das emissoras

A Foccus Digital, em parceria com a Belden e Soliton, anunciam que seis grandes emissoras japonesas, incluindo a Tokyo Broadcast System, a TV Asahi e a TV Tokyo, utilizarão a solução de transmissão móvel Smart-telecaster Zao H.265 como parte das suas operações locais durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Smart-telecaster Zao é um codificador H.265 que permite incorporar até seis modens 3G, 4G, LTE e Wi-Fi para oferecer eficiência e estabilidade na transmissão de vídeo em qualidade 1080i em 59.94/50 fps. Segundo a Foccus, o sistema Smart-telecaster Zao foi amplamente testado nos principais locais olímpicos em todo o Brasil, fornecendo vídeo digital de alta qualidade, mesmo nos locais mais desafiadores.

Além disso, uma equipe especializada de engenheiros do Japão (Soliton) e do Brasil (Foccus Digital) estarão oferecendo suporte no local para garantir a alta qualidade de transmissão.

A Belden figura como outro importante parceiro da Foccus Digital para garantir a infraestrutura básica e de cabeamento. A empresa oferecerá desde cabo coaxial de vídeo, multi-condutor de áudio, soluções triax, SMPTE até a solução autonôma de conectividade de fibra optica da linha Brilliance com entrega imediata às empresas japonesas que farão a cobertura dos jogos no Rio de Janeiro.

Fonte: Panorama Audiovisual