ETC aumenta linha LED para estúdio

Os novos Daylight HD e TungstenHD foram projetados para oferecer melhor temperatura de cor

A ETC acaba de anunciar o lançamento das novas iluminação LED Daylight HD e TungstenHD, pensados para a iluminações em estúdios de televisão. Ambos foram projetados para oferecer uma melhor temperatura de cor e oferecer o melhor rendimento de LED garantindo um alto nível de brilho, segundo a fabricante.

Entre suas características, destaca-se sua fácil configuração, permitindo seu uso através de DMX ou através de uma interface embutida, além de permitir a integração das lentes com os cortes convencionais, oferecendo uma grande versatilidade.

O Daylight conta com 60 lampadas de LED de cor branca fria com temperatura de cor de 5600K que emula a luz natural do dia. Os LEDs de alta eficiência emitem grande quantidade de espectro de luz branca ao mesmo tempo que gasta menos energia que os acessórios HMI.

Por sua vez, o TungtenHD oferece uma luz branca quente com temperatura de cor de 3000K. Sua alta potência permite replicar as fontes de luz convencionais de tungstênio, mas com consumo de energia muito menor.

A nova linha conta com as últimas tecnologias desenvolvidas pela ETC, como a possibilidade de incluir em sua lente o adaptador Fresnel que permite marcar e modelar a luz utilizando viseiras. A grande versatilidade de acessórios permite transformar os iluminadores com a troca de um adaptador ou da lente. Também permite regular o flicker para uma das emissões e ajustá-la à câmera.

A lente Fresnel em combinação com o Tungsten HD permite oferecer uma luz de tungstênio tradicional com luz branca quente de 2700 a 4500K. Por sua vez, em combinação com o Daylight HD permite a aplicação de luz branca fria regulável de 4000K a 6500K.