Grass Valley traz nova câmera LDX e equipe Latam renovada

Fabricante agora conta com grande suporte local para América Latina.

A Grass Valley, uma das principais fabricantes de soluções para o workflow broadcast, anunciou uma enorme série de produtos durante a NAB Show 2017 que vão desde novas câmeras até swtichers de produção e parecerias com empresas do setor de TI. Além disso, o evento marca a chegada do Vice-Presidente de Vendas para América Latina Nahuel Villegas e ampliação do time local da empresa.

“Estamos muito felizes e empolgados em começar este trabalho. A Grass Valley tem um line-up incrível de produtos, muitos perfeitos para o tipo de necessidade que nossa região demanda”, explicou Villegas. “Além disso, agora contamos com um time de estrelas para realizar o atendimento na América Latina, e devemos expandir ainda mais”, explicou Villegas.

Em termos de produtos, a empresa está expondo em seu estande uma série ponta-a-ponta de fluxo de trabalho broadcast, contando hardwares e integrações em nuvem.

Câmeras LDX 86N Series 
A Grass Valley lançou a nova Solução de Câmeras de Sistema LDX 86N com HD/3G/4K/High-Speed Nativo, para oferecer aos clientes a flexibilidade de escolher a última resolução 4K com imagens 4K nativas ou alternar para 3G/HD nativo para todas as aplicações onde o desempenho 3G/HD for necessário. A LDX 86N inclui o caminho de atualização GV-eLicense para fácil atualização conforme a necessidade, com a capacidade de usar lentes HD B4 de 2/3 polegadas padrão ou as novas lentes UHD 4K B4 de 2/3 polegadas. Ela também oferece operação XDR -Extended Dynamic Range- (HDR com até 15 F-stops).

Os novos Switchers GV Korona K-Frame combinam o melhor desempenho de gama média, juntamente com fluxos de trabalho comprovados e controle simplificado de produções complexas, em um pacote compacto para unidades móveis ou pequenos estúdios. Esses recursos estão disponíveis em dois pacotes de sistema, com 2 M/Es ou 1 M/E, para um valor excepcional. O GV Korona K-Frame oferece duas novas superfícies de controle com um sistema de menu touchscreen integrado, telas touchscreen inovadoras nas áreas de transição e um motor de processamento de vídeo K-Frame S-series.

Fluxos de trabalho de notícias de GV STRATUS e EDIUS 
O GV STRATUS traz todos os recursos da redação para o campo, permitindo aos produtores levar as histórias para o ar mais rápido. Isso é possível graças a um fluxo de trabalho de proxy extremamente eficiente e inteligente, que permite a combinação e transferência sem problemas de ativos de baixa e alta resolução entre vários locais, bem como a edição completa no campo com o EDIUS. A solução integrada permite envolver os espectadores mais rapidamente do que nunca, com reportagens convincentes e pacotes totalmente editados e prontos para entrar no ar.

GV Node
O GV Node oferece um roteamento edge distribuído, em tempo real e baseado em broadcast, e um nó de processamento IP que suporta fluxos de trabalho IP e SDI com comutação verticalmente precisa e processamento integrado, incluindo multiviewers Kaleido para produção ao vivo e playout. Com o GV Node, os switches IP comerciais (COTS) podem ser usados em instalações de broadcast e mídia para operação e processamento transparente baseado em broadcast, suportando SMPTE ST 2022-6 IP I/O, além de compressão TICO para aplicações 4K.

GV Convergent
O sistema de controle e configuração de roteador IP/SDI GV Convergent controla de forma transparente o roteamento das instalações à medida que a indústria migra das infraestruturas SDI para IP, mantendo interfaces de controle familiares e introduzindo novas GUIs intuitivas para configuração, gestão e controle. O GV Convergent é independente da infraestrutura e do formato do sinal, garantindo a escalabilidade fácil do sistema hoje e no futuro.

Kaleido-IP
O Multiviewer de Vídeo Kaleido-IP oferece a decodificação mais simultânea de programas de áudio e vídeo na indústria, incluindo MPEG-2, MPEG-4 Part 2 (H.263) e Part 10 (H.264/AVC), HE-AAC v1 & v2, AAC, DD 2.0, DD 5.1 e DD+. Para instalações escaláveis, que economizam espaço e fáceis de gerir que exigem vários multiviewers, a versão Kaleido-IP VM oferece todas as vantagens da virtualização em uma imagem virtual fácil de implementar (arquivo OVA). Um recurso de cluster único permite a combinação de várias unidades para atender os requisitos de monitoramento mais exigentes.

Integração com a Cisco
A Grass Valley e a Cisco oferecem aos clientes soluções completas de network de broadcast integrada que incluem GV Node, GV Convergent e IPG-3901, juntamente com switches IP Nexus Série 9000 da Cisco. A Grass Valley vende e oferece suporte para a solução, de modo que os clientes que exploram as soluções de switch IP COTS têm uma opção de fornecedor único que reduz o risco e melhora a integração. Os broadcasters, as empresas de produção e os prestadores de serviços de mídia aproveitam todo o potencial das redes IP.

iTX On-Demand
O iTX On-Demand aborda especificamente a preparação de ativos de catch-up TV e VOD de uma forma que reduz drasticamente os custos operacionais e o tempo necessário para levar o conteúdo para as plataformas VOD, tanto para conteúdo pré-gravado quanto ao vivo. O iTX On-Demand automatiza o processo de VOD ao incorporar a criação de ativos na produção desde o início, usando métodos poderosos que removem a complexidade dos fluxos de trabalho e simplificam a sua execução.