Hitachi incorporará HDR em sua linha de câmeras HD e 4K

Funcionalidade estará disponível nos modelos SK-UHD4000, Z-HD6000, Z-HD5000 e SK-HD1000

A Hitachi acaba de anunciar a incorporação da tecnologia HDR em sua linha de câmeras HD e 4K. A novidade está sendo apresentada na Telemundo Cine Video Television Expo, uma feira internacional que acontece na Cidade do México de 28 de junho à 1º de julho.

No extremo superior da linha produtos, as capacidades de HDR foram adicionados ao modelo UHD de estúdio/campo SK-UHD4000, com sensor e bocal de lente de 2/3 polegadas que permite incorporar lentes HDTV. Outros modelos que passam a incorporar a tecnologia são as câmeras Z-HD6000, Z-HD5000 e SK-HD1000.

“Estamos muitos contentes em oferecer a qualidade do HDR em nossas câmeras UHD e HDTV, garantindo que os telespectadores possam apreciar um aumento do contraste, cor e iluminação dinâmica nos conteúdos”, disse Sean Moran, diretor de operações da Hitachi Kokusai. “Da maneira que projetamos e implementamos o HDR em nossas câmeras, os broadcasters e outros profissionais de vídeo serão capazes de produzir imagens HDR com uma qualidade significantemente superior sem precisar atualizar seus sistemas de infraestrutura ou de transmissão já existentes”, garante o executivo.

Como parte de uma promoção de tempo limitado, qualquer câmera Hitachi comprada até o dia 30 de setembro irá incluir o recurso de HDR sem nenhum custo adicional.

Fonte: Panorama Audiovisual