Iniciada distribuição de conversores digitais em Brasília

Governo Federal deu início nesta semana à entrega dos kits de conversores digitais e antenas para os beneficiários do programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal residentes em Brasília. Os beneficiados se inscreveram pelo site vocenatvdigital.com.br ou pelo telefone 147. O agendamento das famílias que têm direito a receber o conversor digital continua aberto, de acordo com o Ministério das Comunicações.

O conversor digital e a antena permitem que os televisores antigos possam funcionar mesmo com o desligamento do sinal analógico. Com a mudança, a frequência fica liberada para ser usada na implantação do 4G na faixa de 700 MHz, leiloada em 2014 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Brasília será a primeira capital a passar pelo switch off no Brasil. São 372 mil famílias que devem receber os kits. Em março, a cidade de Rio Verde, em Goiás, que foi usada como teste-piloto para a mudança.

De acordo com a Anatel, o desligamento do sinal analógico de TV vai acontecer aos poucos no Brasil.  Previsão é que toda a transição do sinal analógico para o digital seja concluída no país até o ano de 2018.

Leia a matéria completa em: