Inovação em OTT e nuvem são os pilares da Harmonic na NAB 2017

teleprompter-audiovisual

Harmonic chega a esta NAB centrada em incrementar a experiência de vídeo em três áreas: soluções no padrão ATSC 3.0, inovações em serviços over the top e playout em nuvem.

Durante a NAB 2017, Harmonic está trazendo a cabo demonstrações sobre soluções capazes de baixar a latência do streaming OTT ao vivo com a otimização da largura de banda com tecnologias como EyeQ. Desta forma a empresa aproveitou a NAB para apresentar sua visão para o futuro do processamento de mídias. As soluções baseadas em software da Harmonic suportam fluxos de trabalho em vídeo atuais e do futuro, permitindo às operadoras ter o caminho do sinal entre as matrizes de mídia.

A solução de otimização de compressão de vídeo EyeQ da Harmonic proporciona uma qualidade de video superior e uma redução de largura de banda de até 50% na distribuição OTT, melhorando de uma forma substancial a qualidade da experiência dos serviços OTT mediante o uso de uma ferramenta completa de análise. Como melhora opcional do software PURE Compression Engine, a solução EyeQ permite uma experiência de visualização mais consistente, com qualidade de baixa latência que permitem aos expectadores OTT desfrutar a mesma qualidade de uma transmissão tradicional.

O fluxo de trabalho de streaming de baixa latência da Harmonic é possível graças a uma combinação única de conteúdos agrupados no novo Commom Media Application Format (CMAF) e codificação de transferência em blocos HTTP. O padrão CMAF para OTT reduz a necessidade de agrupar conteúdos separadamente para conteúdos HLS e MPEG-DASH. O uso do novo formato em soluções de origem e empacotamento multi-telas da Harmonic só melhora a experiência da visualização OTT reduzindo a latência do streaming ao vivo e também simplificando fluxos de trabalho de distribuição OTT.

Cloud
A harmonic está pilotando a transição à nuvem para o processamento de mídias através de seu software VOS Cloud e as soluções de software como serviço VOS 360. Na NAB se apresentaram novas possibilidades de fluxos de trabalho incluíndo transmissão nativa a nuvem. Leva a mais potente possibilidade de retransmissão do Spectrum, seu servidor líder em mercado, até a plataforma de processamento de mídias VOS Cloud e a solução SaaS de processamento VOS 360. As novas funcionalidades em ambas ofertas VOS incluem suporte para gráficos, branding e efeitos de vídeo digitais para fluxos de trabalho ao vivo e baseado em arquivos.

Realidade virtual e UHD-HDR
A Harmonic está ajudando os operadores a difundir um vídeo UHD HDR para aplicações tanto ao vivo com on-demand por meio de suas soluções de fluxos de trabalho OTT MediaGrid e seu novo codificador para distribuição UHD-HEVC. Enquanto os operadores tratam de proporcionar uma experiência de visualização imersiva, a Harmonic apresenta uma experiência de realidade virutal em 360 invadora que incluí produção 8K e tecnologia mosaico HEVC de primeiro nível para proporcionar vídeo UHD nativo da mais alta qualidade à telas montadas em digital signage.

Globosat
A Harmonic anunciou hoje que a Globosat está utilizando os sistema de servidores de mídia Spectrum X assim como o sistema de armazenamento compartilhado da Harmonic MediaGrid para estabelecer uma infraestrutura IP híbrida inovadora. Esta estrutura foi utilizada de forma pioneira para a emissão de um canal UHD 24h por dia durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter!