Interação automática do exibidor com controle mestre.

Interação automática com controle mestre.

Interação automática com controle mestre.

O TVPLAY possui uma sofisticada interface de comunicação, que possibilita sua interação com mesas de controle mestre ( switcher master ).
Com este recurso, além de facilitar a operação, tornando-a mais precisa e confiável, eleva-se a qualidade do break comercial.
São três as modadilidades de interação exibidor <-> switcher master:
1- Controle DTMF (Cue tone):
Neste modo a emissora cabeça de rede, equipada com um TVPLAY-MASTER, emite um tom (cue tone) DTMF (dual tone multi frequency) no momento de entrada do break.
Com isto as estações afiliadas, equipadas com qualquer modelo da linha TVPLAY, ao receber o “cue tone” , executarão o disparo automático do break comercial local.

2- Comunicação G.P.I. ( general purposal interface).
O G.P.I. é uma interface de comunicação simples e presente na maior parte dos switchers master broadcast.
Trata-se de uma interrface de entrada ou de saída constituída por um interruptor isolado, também designado como “contato seco”.
O TVPLAY utiliza-se de uma interface serial conectada através de um cabo específico, de simples montagem, aos contatos da porta GPI da mesa de controle mestre.
Com isto ao selecionar na mesa de controle mestre a entrada correspondente ao exibidor TVPLAY, este dará início de forma automática à exibição do break ou matéria.

3- Comunicação com switchers ATEM – BlackMagic Designs.
O TVPLAY integra-se com toda a linha de switchers ATEM da BlackMagic.
Desenvolvemos um módulo opcional que é uma interface entre o TVPLAY e as mesas ATEM. Permitindo além do disparo do exibidor, o retorno do switcher para a posição do controle mestre
configurada ( SAT, NET etc…)