TVPLAY – Controle DTMF (Cue tone)

O controle DTMF é um recurso do TVPLAY Master que permite a automatização por tom de operações entre a cabeça de rede e sua(s) afiliada(s). Através do envio de combinações de frequências de som, DTMF (Dual Tone Multi Frequency), o exibidor “máster” envia sinais de áudio com comandos como “Play” e “Stop” para o exibidor “espelho” que os executa automaticamente sem a necessidade de um operador fixo.

Entendendo na prática esse recurso.

O Exibidor máster é responsável por exibir/distribuir o sinal de vídeo por satélite que será replicado por suas afiliadas. A programação das duas redes se diferencia em certos horários como por um exemplo em intervalos comerciais e programas regionais. Sendo assim o sinal replicado dá lugar a uma playlist própria da rede afiliada que após seu término volta a exibir as imagens vindas do satélite, tudo isso acontece automaticamente através de comandos enviados por tom através do sinal de vídeo.

É comum que na sala de controle mestre das redes afiliadas exista um operador que execute a comutação entre sinais, muitas vezes através de comando recebido por voz de uma central, por contagem regressiva ou até mesmo “no olho”. Com esse novo recurso o TVPLAY Master dá adeus a possíveis erros cometidos por operadores. Agora a cabeça de rede (máster) envia o sinal com os cortes programados por satélite (ou internet) para o Playout espelhado (rede afiliada) que os executa automaticamente.

Exemplificando, o sinal da cabeça de rede dá lugar ao sinal da rede afiliada (e vice versa) através de uma comutação automática a partir do comando do exibidor máster que trabalha em sintonia com um exibidor “slave”.

in Automação

PRODUTOS