Lançamento Linha Videomart 2020

É com grande satisfação que confirmamos o lançamento da linha 2020 de sistemas Videomart Broadcast para televisão, resultado de 12 meses de trabalho em desenvolvimento e testes.Para reforçar a importância deste lançamento vamos contar um pequeno trecho de nossa história.

1987
1

1987

Começamos nossa atividade em 1987 dedicando-nos exclusivamente aos serviços de manutenção e principalmente a conversão de sistemas NTSC<->PAL-M em equipamentos de vídeo profissionais utilizados em estações de tv e produtoras de vídeo. À época éramos a única empresa no Brasil que prestava este tipo de serviço. Mais tarde criamos uma indústria de equipamentos para televisão, entre os quais se destacavam nossa linha de transcoders NTSC <-> PAL-M com mais de 3000 unidades vendidas em todo o mundo. E, ainda hoje é possível ser encontrado em algumas estações ainda analógicas

1998
2

1998

Em 1998 trouxemos para o Brasil a edição de vídeo não linear. Fazíamos a integração com placas de captura Perception e Targa em computadores turbinados com processador Pentium II, software Adobe Premiere e 128MB de memória RAM. Neste período vendemos mais de 1000 estações de edição incluindo treinamento de equipes formadas por operadores de VT, que jamais haviam tido contato com um PC. Para esta missão além de passar um longo período nos Estados unidos pesquisando este “novo mundo digital”, contamos com a preciosa colaboração da maior autoridade brasileira e precursor no estudo do vídeo digital no Brasil, nosso saudoso Moacyr de Paula, que desenvolvia suas pesquisas no NCE, núcleo de computação eletrônica da UFRJ, sem o qual não poderíamos escrever esta história.

 

Com o lançamento dos poderosos HD SSCI de 40GB, tornou-se possível armazenar cerca de 50 minutos de vídeo e por esta razão trabalhávamos no desenvolvimento de um sistema de exibição digital para substituir os VTs nas centrais de exibição de breaks comerciais. Haveria uma edição da SET próxima, mas nosso sistema de exibição o “DIGITAL BREAK” já estava funcionando, porém com interface gráfica do sistema operacional DOS quando o Windows 3.11 foi lançado. Nesta fase contamos com a gratificante colaboração de um novo colaborador de 17 anos chamado Gladstone, que ainda estava desenvolvendo a interface gráfica do sistema. Por esta razão optamos por apresentar ao mercado naquela SET apenas o nosso editor de vídeo não linear VMAX que vendeu mais de 1000 unidades, lançando no ano seguinte nossa primeira versão do DIGITAL BREAK, que se tornou um sucesso de vendas e permaneceu em linha até 2004.

 

3

2004

Na sequência lançamos nosso primeiro sistema de replay para futebol o “DIGITAL REPLAY” que não obteve sucesso de vendas esperado. Nossos sistemas faziam sucesso de vendas quando fomos atingidos por uma notícia nada boa: O fabricante da placa de captura de vídeo que utilizámos, a DPS estava vendendo a empresa. Com isto precisávamos conseguir outro tipo de dispositivo de captura. À esta altura havia sido lançada no mercado a interface DV. Iniciamos então o desenvolvimento do DV-PLAY, baseado na interface 1394, lançado ainda em 2004. O resultado não poderia ser pior. A interface apresentava diversos problemas de estabilidade que poderiam afetar o desempenho do sistema. Com a percepção do problema iniciamos a busca no mercado de um dispositivo estável e encontramos as placas DigiSuite da Matrox e posteriormente Decklink da Blackmagic. Os resultados superaram as nossas expectativas pois como desenvolvedores credenciados tínhamos acesso à engenharia das empresas que não poupavam esforços para atender nossas requisições. Em pouco tempo nossa linha de exibidores já estava totalmente renovada utilizando os novos dispositivos de entrada e saída.

copa-africa-sul
4

2010

Em 2010, já de olho no HD, lançamos a linha de exibidores TVPLAY que inicialmente contava com 2 modelos. Mais tarde expandido para 4 TVPLAY-SE, TVPLAY-SE+, TVPLAY-PRO e TVPLAY-MASTER. Nossa satisfação neste momento é imensa ao perceber em nossa história que tivemos muitos sucessos e também percalços, que nos impulsionaram para a conquista de novas vitórias.

linha-vm-202
5

2020

Então queremos celebrar com todos a nossa alegria pelo lançamento não apenas de mais um produto mais de uma linha composta de 14 produtos todos alinhados com as mais novas tecnologias e todos HD/4K/8K. Agradecemos à Deus pelas conquistas e percalços e aos nossos clientes e parceiros que sempre confiaram em nosso trabalho.

Main Menu

Open chat