Lytro Cinema é a nova câmera que promete revolucionar o mundo audiovisual

Câmera Lytro Cinema permite ajustar o foco e abertura em pós- produção

A Lytro, já tem câmeras fotográficas com este sistema de alteração de foco e abertura, embora ainda não tenha visto nenhuma ao vivo, por isso não é tanta surpresa assim . Só que eles se superaram e muito na câmera de vídeo.

Vamos então apresenta-la:
O que essa nova câmera traz de tão novo? Basicamente tudo, já que a mesma emprega sensores muito mais inteligentes do que suas antecessoras. Basicamente, quando ela está gravando a mesma não capta só luz, mas o ângulo que a luz atinge o sensor, permitindo uma ampla gama de opções de pós-processamento – prometendo inclusive acabar com a tela verde tradicional para especial efeitos especiais que usamos hoje em dia, entre outras coisas.

Entender tudo que a câmera faz é uma tarefa para verdadeiros diretores de fotografia, mas basicamente ela se resume a gravação mais de dados essenciais sobre cada cena. Considerando que uma câmera tradicional só armazena informações sobre a luz que atinge o seu sensor, a Lyto faz muito mais do que isso, criando um ambiente 3D para a sua câmera que ajuda que a mesma compreenda detalhes sobre o ângulo da trajetória da luz neste processo.
Screen_Shot_2016-04-11_at_11.51.40_AM.0
Com essa compreensão o fotógrafo poderá, durante qualquer momento da pós-produção, mudar o foco na câmera, e até mesmo optar por retirar elementos da cena. Todos os quadros poderão ser transformados durante o processo de pós-produção do filme. No fim o que temos é uma câmera capaz de melhorar ao mesmo tempo o trabalho do fotógrafo e do editor.

A câmera Lytro Cinema é capaz de gravar imensos 755 megapixels em formato RAW e até 300 fps, com até 16 paradas de gama dinâmica. Ela armazena tanto na nuvem, quanto em um servidor no set, além de ter plug-ins para que a filmagem seja compatível com a maioria dos aplicativos de software mais utilizados. Quanto ao formato de saída, seu conteúdo pode ser diretamente usado para IMAX, RealD, Dolby Vision, ACES, e HFR, incluindo visualização 3D estereoscópio.

A Lytro diz que suas primeiras câmeras Lytro Cinema estarão prontas para uso no terceiro trimestre de 2016, embora elas só sejam oferecidas para o aluguel, e não para a venda definitiva, exceto para “parceiros exclusivos”, pelo menos inicialmente. Nenhuma palavra sobre o quanto pode custar um aluguel desses.


Fonte: Filmmaker