Placa de Captura Matrox MXO2 LE com MAX (p/ Laptop)

Descrição
A Placa de captura externa Matrox MXO2 LE com MAX (Laptop) é um dispositivo que pode ser facilmente movido entre os Macbook Pros na sua instalação ou fora de estúdio, conforme a necessidade. Esse modelo foi especificamente projetado para o uso com laptops Mac.

Essa solução oferece entrada e saída de áudio e vídeo com qualidade de broadcast. Os controles de calibragem incluem “blue-only”. Você também se beneficia de uma ampla gama de fluxos de trabalho HD e SD com o Final Cut Studio graças ao mecanismo de up/down/cross scaling por hardware de 10 bits e suporte para uma variedade de formatos baseados em arquivo e codecs padrão da indústria.

Observação! Requer um adaptador de barramento hospedeiro diferente para uso com uma unidade laptop que pode ser adquirido separadamente ou como parte de uma solução laptop MXO2 diferente.

Suporte para Adobe Premiere Pro CS para Mac OSX estará disponível no início de Novembro 2010.

Principais Recursos

• Opera com Pcs e MacBook Pros baseados em Intel;
• Leve;
• Cabe na bolsa do seu laptop;
• Conector de alimentação XLR de 4 pinos para operação de bateria em campo ou AC;
• Entradas e saídas HD/SD SDI, HD/SD componente analógica, Y/C e de vídeo composto;
• Genlock – black burst SD analógico (2 níveis) ou sincronismo HD de 3 níveis;
• Entrada HDMI de 10 bits, saída e monitoramento com controles de calibragem, incluindo blue-only;
• Up/down/cross conversion por hardware em tempo real de 10 bits na captura e saída;
• Até cinco saídas de vídeo simultâneas selecionáveis pelo usuário: HD e/ou SD em HDMI, SDI e analógico;
• Controle de equipamento RS-422 para captura com precisão de quadro e gravação em fita;
• Capture em uma variedade de codecs: Apple ProRes 422 HQ, HD não-comprimido de 10 bits e muitos outros;
• O fluxo de trabalho baseado em arquivo suporta XDCAM, XDCAM HD, XDCAM EX, P2, P2HD;
• Suporta fluxo de trabalho RED;
• Suporta closed captioning HD-SDI;
• Opera com Final Cut Pro, Apple Color, Adobe After Effects e todos os aplicativos QuickTime que suportam saída V componente;
• 3 anos de garantia para hardware e suporte complementar por telefone da Matrox (apenas nos EUA)

Portátil
O Matrox MXO2 LE é um dispositivo de E/S portátil para PC ou Mac. Ele cabe na bolsa do seu laptop e conecta-se diretamente em baterias de campo padrão ou no adaptador de alimentação AC incluído. Ele conecta-se no seu Mac Pro por meio da placa adaptadora PCI Express fornecida.

Entradas e Saídas HD e SD
O Matrox MXO2 LE dispõe de entradas e saídas profissionais. O controle de dispositivo RS-422 é fornecido para captura com precisão de quadro e gravação em fita com o Final Cut Pro ou Adobe Premier Pro. É fornecida uma conexão de alimentação XLR de 4 pinos para operação de bateria em campo ou AC. Suporta até 5 saídas simultâneas de vídeo selecionáveis pelo usuário, HD e/ou SD em HDMI, SDI e analógico.

Genlock
Matrox MXO2 LE oferece black burst SD analógico (bi-level) ou genlock de sync HD trilevel. Pode fazer genlock para qualquer tipo de entrada de vídeo ou para “house sync”. Os controles de tempo podem ser usados para alinhar sua saída de vídeo relativo a sua fonte de genlock externa para compensar atrasos de cabo dentro de sua instalação.

Capture para uma Variedade de Codecs
Matrox MXO2 LE permite capturar codecs HD e SD suportados por Final Cut Pro e Adobe Premiere Pro. Em um MacPro Quad-Core, você pode capturar HD para ProRes 422 HQ, DVCPRO HD, DV, DVCPRO e DVCPRO50. Em sistemas equipados com armazenamento adequado, você pode capturar HD de 8 e 10 bits não-comprimido.

Formatos Baseados em Arquivos
A placa lhe permite trabalhar com formatos baseados em arquivo como XDCAM, XDCAM HD, XDCAM EX, P2 e P2HD. Você pode reproduzir esses formatos diretamente do Adobe Premiere Pro ou Final Cut Pro. Não requer codec intermediário. A Matrox MXO2 LE permite reproduzir esses formatos em um MacBook Pro sem perder quadros.

Fluxo de Trabalho RED
Os usuários de RED podem aproveitar o Matrox MXO2 LE para capturar, monitorar e reproduzir no set. De volta à suíte de pós-produção, eles podem usar o Matrox MXO2 LE para operar com linhas de tempo RED de 1K e 2K e realizar a saída para SD, 720 ou 1080 por meio do recurso de escalonamento por hardware de 10 bits em tempo real do MXO2 LE.

Suporte de Closed-Captioning HD-SDI
Você não precisará mais gastar tempo e dinheiro recriando dados de captioning HD que são tipicamente perdidos ao editar projetos no Final Cut Pro. O Matrox MXO2 LE oferece um exclusivo fluxo de trabalho para capturar, reproduzir e preservar dados de closed captioning durante a edição. Nada é destruído, mesmo ao cortar ou corrigir a cor de videoclipes. Além disso, a Matrox trabalhou com a CPC, líder em software de closed captioning, para desenvolver uma solução inovadora que permite que o software MacCaption codifique, decodifique, edite e crie closed captioning HD e SD para o uso com o Matrox MXO2 LE. O Matrox MXO2 LE também é uma maneira com boa relação custo-benefício de monitorar linhas de tempo HD que contenham dados de closed captioning em monitores SD componente e SDI, e também de inserir informações de closed captioning na linha 21 de vídeo ativo para produção em SD. Você pode produzir masters HD e SD que contenham closed captions simultaneamente.

Monitoração de Vídeo HD e SD
A Matrox MXO2 LE transforma o seu monitor HDMI em um monitor de vídeo de cor real em que você pode confiar, até para gradação de cor. Possui vários recursos que o tornam a solução de monitoração ideal para Final Cut Pro, Adobe Premiere Pro, Apple Color, Adobe After Effects e outros aplicativos baseados em QuickTime. Não é necessário adquirir equipamento de monitoração HD caro. Além disso, o recurso de downscaling em tempo real do MXO2 LE permite ver seus projetos HD em um monitor SD.

Monitoração HDMI com Precisão de Cor 4:2:2 de 10 bits
Matrox MXO2 LE permite ajustar e controlar o seu monitor HDMI exatamente como você faria em um monitor HD/SD. Controles de matiz, croma, contraste, brilho e “somente azul” são fornecidos. Esse controle único oferece a representação colorida precisa para você poder usar o seu monitor HDMI até mesmo para gradação de cor.

Mapeamento Pixel-a-Pixel em Monitor HDMI
Oferece mapeamento de pixel 1:1 em monitores HDMI que suportam esse recurso.

Conversão, Captura e Saída em Tempo Real
Permite a entrega em qualquer formato que seus clientes queiram. O escalonamento por hardware de 10 bits oferece masterização de alta qualidade.

Downscaling HD para SD
Oferece downscaling HD para SD em tempo real com a conversão adequada do espaço de cor HD para o espaço de cor SD e a conversão de formato adequada para anamórfico, letterbox e corte central. Você pode monitorar ou gravar master SD do seu projeto HD em tempo real.

Upscaling SD a HD
O Matrox MXO2 LE oferece upscaling em tempo real de SD para HD com conversão apropriada do espaço de cor SD para o espaço de cor HD. A placa faz “pillarbox” de material 4:3 e dimensiona material SD 16:9 para tela cheia.

Cross Conversion
O Matrox MXO2 LE oferece cross conversions em tempo real de 720 para 1080 e 1080 para 720. Também suporta a conversão de taxa de quadro em tempo real com cadências 2:3:2:3 e 2:3:3:2. Esse recurso é prático se, por exemplo, o seu material fonte for gravado em uma taxa de quadro ou resolução diferente do formato de produção que o seu cliente deseja. Também facilita o monitoramento quando, por exemplo, você precisa trabalhar com material de 23.98 qps, mas seu monitor não suporta essa taxa de quadro. Você pode usar a conversão de taxa de quadro em tempo real do MXO2 LE para ver seu projeto a 29.97 qps. A conversão de 23.98 qps para 25 qps é suportada pelo Final Cut Pro e peço computador.

Matrox MAX

• Mais rápido do que criação em tempo real de arquivos H.264 com suporte a resoluções de iPod a HD em taxas de bit de até 50Mbps. A tecnologia MAX foi projetada para economizar tempo;

• Um processador de hardware dedicado especializado libera as fontes do sistema para outras tarefas. Matrox MAX descarrega as tarefas de codificação de uso intenso de processador para um mecanismo de hardware dedicado para publicar seus arquivos em Blu-ray, para a web e dispositivos móveis, sem sacrificar a qualidade. O mecanismo de hardware Matrox MAX oferece capacidades sofisticadas de codificação como:

○ Algoritmos de codificação de perfil principal e Baseline
○ Codificação de entropia CABAC para alta qualidade
○ Codificação de entropia CABAC para dispositivos móveis
○ Dimensionamento de alta qualidade com desentrelaçamento
○ Conversões de espaço de cor: HD para SD, SD para HD, RGB para YUV
○ Controles de estrutura GOP
○ Controles de taxa de bits de 100Kbps a 50Mbps

• Codificação acelerada está disponível para Blu-ray, PS3, Apple TV, YouTube, Flash, formatos web e dispositivos móveis, incluindo iPhone e iPod, a partir de várias fontes de vídeo, incluindo arquivos 2K;

• Integração direta está disponível com Apple Compressor para permitir criar rapidamente arquivos H.264 para Blu-ray, PS3, Apple TV, YouTube, Flash, formatos web e dispositivos móveis incluindo iPhone e iPod. Você pode tirar vantagem de todas as configurações familiares de seu aplicativo favorito ou usar os presets Matrox MAX ou personalizar os seus próprios. Como um benefício adicional, a tecnologia Matrox MAX permite exportação direta para arquivos compatíveis com H.264 Blu-ray de maior qualidade a partir do Compressor. Uma lista crescente de presets está disponível, incluindo:

○ HD 1080i, 1080p, 720p
○ NTSC, PAL
○ Apple TV
○ iPod
○ iPhone
○ YouTube
○ Ajustes personalizados podem ser facilmente criados para atender à necessidades especiais

• A tecnologia Matrox MAX também pode ser acessada por todos os aplicativos que suportem o componente de codec QuickTime, como Final Cut Pro e QuickTime. Você terá arquivos H.264 em resoluções de iPod a HD diretamente do aplicativo;

• A tecnologia Matrox MAX permite criar arquivos de vídeo Blu-ray H.264 diretamente do Compressor que podem ser autorados no Adobe Encore CS4 ou Roxio Toast 10 e gravados sem re-codificação. Para criar um disco Blu-ray sem a tecnologia Matrox MAX, você geralmente confia em seu aplicativo de autoração e no processador do seu sistema para re-codificar seu projeto em um arquivo compatível com Blu-ray.
Suporte disponível para Apple Qmaster para tirar vantagem de múltiplos sistemas com um mecanismo de processamento Matrox MAX para codificação distribuída pela rede.