Matrox passa a oferecer suporte nativo de seus codificadores ao Facebook e YouTube Live

matrox-live

A Matrox Video anunciou que seus dois codificadores de gravação e streaming profissionais Monarch HD e Monarch HDX passam a oferecer suporte nativo para as plataformas de streaming de vídeo Facebook Live e YouTube Live.

Ao simplesmente copiar um código de acesso do software de de controle Command Centre do Monarch e colá-lo na respectiva conta de Facebook ou YouTube, o usuário pode realizar o streaming diretamente para seus seguidores com o clique de um mouse ou o toque de um botão.

“A Matrox tem realizado grandes contribuições para o streaming e as gravações desde o lançamento da família de produtos Monarch quatro anos atrás”, disse Francesco Scartozzi, diretor de vendas de vídeo para as Américas da Matrox. “Ao mesmo tempo, o vídeo ao vivo nas plataformas de redes sociais tem se mostrado um meio de comunicação poderoso. Com essa atualização significativa para os codificadores, os usuários podem realizar o stream de seu conteúdo de maneira rápida e fácil para a rede social de sua escolha”, explicou.

O Monarch HD é ideal para instalações simples em que um cabo HDMI pode ser utilizado para a live pelo Facebook ou pelo YouTube por meio de protocolos IP. Enquanto o streaming é realizado, uma versão em alta qualidade pode ser armazenada em um cartão SD, um pen drive ou uma unidade de rede para edição posterior.

O firmware com a integração com as duas redes sociais estão disponíveis para download gratuito para usuários registrados no site da Matrox

 

Fonte: Panorama Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *