Mediapro contará com duas novas unidades móveis 4K

Para equipá-las, grupo adquirirá 57 câmeras Panasonic AK-UC3000

Além disso, a divisão da Mediapro na Argentina também contará em breve com uma unidade móvel com 8 câmeras 4K, sendo uma das primeiras a entrar em operação no país. Essas unidades se somaram à frota de 42 UMs HD e 6 SD do grupo.A aposta no 4K por parte do grupo Mediapro é cada dia mais evidente. Além da sua atual unidade móvel equipada para a produção em UHD, a maior companhia de unidades móveis do mundo anunciou que está montando duas outras unidades com tecnologia 4K. Para isso, a Mediapro adquirirá um total de 57 novas câmeras AK-UC3000 da Panasonic, voltadas para a produção televisiva de eventos internacionais.

No último ano, a Mediapro produziu em 4K várias partidas no campeonato espanhol de futebol, incluindo os dois últimos clássicos entre Real Madrid e Barcelona. A divisão da Turquia também produziu diversos eventos em 4K, como o Campeonato de Atletismo em pista coberta de Estambul, partidas da UEFA Europa League e da UEFA Champions League.

Fora do segmento esportivo, Mediapro foi responsável pela transmissão da primeira conferência dedicada ao vídeo Ultra HD “Satellite, Space and Technology Days powered by Turksat”, assim como a gravação das duas últimas edições da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid.

O grupo atualmente possui acordos fechados de produção em 4K em Portugal e na Turquia. Desde sua criação, a Mediapro tem se destacado por estar na vanguarda tecnológica. Foi um dos primeiros grupos de comunicação a ter uma fábrica em HD e fez uma série de produções em 3D. Dentro do grupo, conta ainda com sua própria empresa especializada em engenharia broadcast, a Unitecnic, assim como um departamento de P&D que promove pesquisas de maneira direta.

Fonte: Panorama Audiovisual