Ministério altera cronograma do desligamento da TV analógica

Dados preliminares da pesquisa sobre o desligamento em SP são divulgados

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou uma Portaria (29.992, de 26/05/2017) no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29) alterando o cronograma de desligamento da TV analógica. Com a alteração, vários conjuntos de cidades tiveram a data do switch off adiada.

A alteração foi um pedido da Entidade Administradora do Processo de Digitalização (EAD), com a justificativa de que não haveria kits (conversor + antena UHF) suficientes para distribuir para os programas sociais federais no conjuntos de cidades de Recife, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte, simultaneamente. O GIRED  (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV)acatou o pedido da EAD e recomendou a alteração ao Ministério.

A Abratel alerta todas as geradoras que possuam cobertura nas localidades envolvidas na alteração, o dever de alterar sua campanha obrigatória e voluntária a partir de hoje, de acordo com o novo calendário.

Principais localidades com alteração de data:

Data do Desligamento Localidade
27/09/2017

 

Fortaleza – CE
Juazeiro do Norte – CE
Sobral – CE
Salvador – BA
8/11/2017

 

Belo Horizonte – Minas Gerais
29/11/2017 Campinas – SP
Franca – SP
Ribeirão Preto – SP
Santos – SP
Vale do Paraíba – SP

 

Para Recife não houve alteração do cronograma, ou seja, seu desligamento está previsto para 26 de julho de 2017. A pesquisa pré-desligamento de 60 dias realizada pelo IBOPE Inteligência indica que 77% dos domicílios do conjunto de cidades de Recife já se adaptaram para receber o sinal digital. A meta é atingir 93%.

 

Fonte: Abratel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Support