Newtek apresenta novo TriCaster TC 1

Newtek-TC1-Tricaster

Sistema é compacto e tem capacidades 4K e é preparado para streaming web.

A Newtek está aproveitando a NAB 2017 para anunciar a mais nova adição à sua família de switchers de produção. Batizado de TriCaster TC 1, o sistema é 100% preparado para ambientes IP via protocolo aberto NDI e produções em 4K UHD 60p, além de trazer integração direta para distribuição web simultânea multi-formato e uso de Skype como fonte de vídeo.

O produto faz switching, streaming e gravação 4K UHD com suporte para formatos até 2160p60 além de resoluções 3G, HD e SD, possuí 16 entradas externas com combinações de SDI, NDI, IP ou Skype TX e traz quatro buses M/E para suportar mixes, keying, virtual sets, composição, etc. O sistema também tem gravação multi-canal ISO em H.264 para pós-produção, armazenamento e VOD, capacidade de live streaming direto para o Facebook Live, Microsonft Azure, Twitch, Twitter, Youtube Live e é capaz de exportar diretamente para compartilhamento em redes sociais.

Há um servidor de vídeo integrado no TriCaster TC1 permitindo playback, replay e edição ao vivo sem hardware adicional, criação de macros para automação, composição e opções de controle, mixagem de áudio com fontes independentes, roteamento 4x4x4 e DSP integrado. Por fim, apresenta controle de câmeras e conectividade DANTE e AES 67 além do NDI.
O produto foi anunciado por US$ 50.000 no mercado americano, mas ainda não tem preço estimado para o Brasil.

 

Fonte Panorama Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Support