Seu-sistema-de-exibição-parou

Seu sistema de exibição (Exibidor/Playout) parou de funcionar? E agora?

Quantas vezes você já se deparou com situações onde por motivos de falha ou pane o seu sistema de trabalho parou de funcionar, fechou ou até mesmo travou? Isso é mais comum do que se imagina, por isso, vem se tornando comum a utilização de redundância em redes de televisão. Mas o que é redundância ou espelhamento?

A aplicação de técnicas de redundância possibilita a disponibilidade do sistema de exibição em casos de necessidade de reparo na estação máster, ou até mesmo de uma eventual pane. É um recurso que permite o funcionamento espelhado entre dois sistemas, ou seja, em caso de uma possível falha, sempre haverá uma máquina “espelho” assumindo o lugar da outra.

A redundância vem se tornando uma exigência das grandes redes de Televisão nos últimos anos já que a instabilidade e problemas ocasionais de operação nunca podem ser descartados. Por isso o investimento em segurança aumentou assim como a busca por meios de melhorar o fluxo de trabalho.

A credibilidade é um fator fundamental, principalmente em emissoras que exibem intervalos comerciais e anúncios. Para que nenhum erro ou falha impeça que os horários comercializados deixem de ser exibidos, tornou-se uma exigência a utilização de redundância, já que com 2 máquinas trabalhando em sintonia, qualquer empecilho seria imperceptível aos olhos do telespectador e aos bolsos da rede de televisão.

Os Sistemas Videomart vêm acompanhados do recurso de espelhamento, sistemas que já eram reconhecidamente seguros, leves e robustos, trazem em seu kit mais uma ferramenta para garantir que o seu fluxo de trabalho funcione perfeitamente, investir em segurança nunca é pouco.

PRODUTOS