Panasonic e Filarmônica de Berlim colaborarão para desenvolvimento da tecnologia audiovisual

Panasonic e Filarmônica de Berlim colaborarão para desenvolvimento da tecnologia audiovisual

A Panasonic fechou um acordo com a Orquestra Filarmônica de Berlim para, juntas, desenvolverem tecnologias audiovisuais, incluindo uma plataforma otimizada para a entrega de conteúdo 4K/HDR com áudio de alta resolução. Multinacional japonesa irá fornecer câmeras 4K/HDR e equipamentos de áudio de alta qualidade para testes e desenvolvimento de plataforma otimizada de entrega deste tipo de conteúdo.

Essa colaboração tem como objetivo explorar oportunidades para oferecer uma autêntica experiência de alta qualidade de uma sala de concertos aos ambientes de uma casa ou automóvel.

A Panasonic fornecerá os seus melhores equipamentos de vídeo 4K/HDR, incluindo câmeras broadcast, switchers, monitores para o auditório e para o estúdio de vídeo, visando melhorar a produção para a plataforma Digital Concert Hall (DCH), no qual a Orquestra realiza apresentações exclusivas.

A instalação dos dispositivos começará em julho de 2017 e o novo estúdio estará operacional para a temporada de concertos 2017/2018, garante a fabricante. A DCH transmitirá as gravações dos concertos com resolução 4K/HDR e áudio de alta resolução.

Além disso, a Filarmônica colaborará com a Technics, marca de áudio de alto padrão da multinacional japonesa, para oferecer uma autêntica experiência da sala de concertos com os equipamentos de áudio e vídeo mais recentes da marca voltados aos mercados consumidores, como residências e automóveis. Com a ajuda da empresa do grupo da Orquestra, a Berlin Phil Media, a Panasonic pretende reproduzir fielmente as interpretações artísticas dos músicos através da evolução conjunta do processo tecnológico de gravação, edição, mixagem e reprodução otimizada.

www.digitalconcerthall.com

 

Fonte: Panorama Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Support