Por que investir em uma TV igreja na Web?

IGREJA NA TV

Por que investir em uma TV igreja na Web?

Com o avanço da tecnologia e o acesso a informação, cada dia mais instituições religiosas têm investido em TVs igreja. É possível perceber o crescimento do acesso da população a smartphones, computadores e internet, através de um canal de comunicação fica mais fácil manter a comunidade unida e informada, além de ser uma ótima maneira de acompanhar as celebrações mesmo sem poder comparecer a igreja pessoalmente.

É necessário informar-se antes de iniciar qualquer tipo de projeto, ter em mente qual seu objetivo para que o essencial seja construído e nenhum recurso a mais seja desperdiçado.

Geralmente os administradores não tem ideia por onde começar a construir sua estrutura de Televisão, então vamos lá:

O primeiro passo é saber para onde e por onde será transmitido esse conteúdo. É comum ver igrejas com espaço em canais de televisão, sejam abertos ou fechados, mas essa é a sua realidade? Provavelmente não, por isso, a melhor alternativa acaba sendo voltar suas atenções a internet. Existem plataformas simples e com 0 de custo que tornam viável para igrejas de pequeno e médio porte divulgarem seu conteúdo online. Youtube, Facebook são exemplos disso.
Mas eu só preciso disso?

É essencial investir em um sistema de áudio(o que geralmente muitas igrejas já tem), além de uma câmera HD ou mais de uma dependendo do que você deseja. Áudio e vídeo trabalham em conjunto, a má captação de uma dessas partes pode prejudicar toda a experiência do expectador, ou seja, além da qualidade dos aparelhos os profissionais envolvidos devem estar capacitados.

A Mesa de controle é de extrema importância, através dela todas as ações de transmissão são coordenadas. Comanda qual microfone ou câmera estão ativos e serão exibidos, além de matérias pré gravadas ou mesmo links externos ao vivo. É o coração da TV.

Exibidor é o equipamento responsável por montar a playlist de vídeos que será exibida, além de controlar todos os sinais disponiveis. Utilizando o TVPLAY, também é possível exibir caracteres, imagens e logos já que ele vem dotado com um gerador de caracteres. O exibidor é parte indispensável para qualquer canal de Televisão.

Não é necessário contratar muitos funcionários ou ter uma grande estrutura, o mais importante é ter em mente o que deseja e entrar em contato com profissionais que possam te auxiliar como é o caso da VIDEOMART, especializada na criação de projetos para igrejas e emissoras de televisão.