Clássico espanhol contou ao todo com 8 UMs, 6 DSNGs e mais 400 profissionais envolvidos na produção. Replay em 360º foi possibilitado através de parceria com a Intel.
https://www.youtube.com/watch?v=OHJDzHHHsrQ
A Intel e a La Liga fecharam um acordo de colaboração por três temporadas, no qual a multinacional colocará à disposição a tecnologia enquanto a La Liga incluirá o logo da Intel nos replays 360º. Além disso, a Mediapro contou com uma câmera aérea de um helicóptero, duas câmeras super slow para acompanhar especificamente Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, um travelling de alta velocidade atrás da linha esquerda, duas teleobjetivas para seguir os técnicos Zidane e Luis Enrique e duas câmeras “Beauty”, uma do interior e outra do exterior do estádio, em gruas com mais de 40 metros de altura.
Ao todo, foram 8 unidades móveis, 6 DSNGs e mais de 400 profissionais envolvidos na produção, entre responsáveis, técnicos e produtores da própria Mediapro e de outras detentoras de direitos de transmissão. O sinal principal da partida foi feito a partir de duas UMs, uma HD com 28 câmeras e outra 4K com oito Panasonic AK-UC3000.
Com informações de Panorama Audiovisual