Replay em 360º e câmeras aéreas na próxima temporada do Campeonato Espanhol

Além disso, uma partida da La Liga será transmitida em 4K
A primeira divisão do Campeonato Espanhol de Futebol, também conhecido como La Liga, apresentou no último dia 3 de julho algumas das novidades e melhoras na transmissão dos jogos para a temporada 2016/2017.

O evento, que aconteceu na embaixada da Espanha na França, contou com a presença de Jaume Roures, presidente da Mediapro; Ramón de Miguel, embaixador da Espanha na França; Javier Tebas, presidente da La Liga; Melcior Soler, diretor da divisão audiovisual da La Liga; Carles Puyol e Christian Karembeu, embaixadores da La Liga; além de alguns dos operadores que transmitem a competição espanhola para outros países.

Durante o encontro, Javier Tebas declarou que “queremos ser a melhor liga do mundo, tanto no campo como na forma que nossos espectadores assistem o futebol espanhol”.

Na próxima temporada, sete campos contarão com câmeras aéreas, com previsão de que todos tenham a tecnologia no futuro. Além disso, o Santiago Bernabéu e o Camp Nou, das cidades de Madrid e Barcelona, respectivamente, contarão com a instalação de replay em 360º. Outro destaque será a transmissão de uma partida em 4K ao decorrer do campeonato.

“Exigimos dos clubes algumas reformas em seus estádios para aumentar a qualidade das transmissões. A iluminação, as instalações e o estado do gramado, entre outras coisas, foram melhoradas”, diz Javier Tebas. “Aos espectadores, iremos dar o melhor produto audiovisual possível”, finaliza.

Fonte: Panorama Audiovisual

Support