Sony lança nova HDC-4800, câmera 4K com 8x HFR e capacidades de replay

Nova câmera permite super slow em 4K e armazenamento de imagens para replay sem necessidade de servidor externo.

Os executivos da Sony durante lançamento da HDC-4800

A Sony aproveitou sua conferência de imprensa da NAB Show 2016 para fazer uma séries de anúncios em termos de tecnologia e novos produtos. Além dos equipamentos focados em fluxos de produção IP, a fabricante japonesa apresentou oficialmente a HDC-4800, uma câmera 4K com capacidades de High Frame Rate até oito vezes e função de servidor de replay, focada em produção esportiva.

O novo sistema traz um sensor super 35mm em CMOS 4K com grande espaço de cor (BT.2020 e BT.709). A nova câmera traz suporte para lentes PL. “Esta câmera faz um pouco de tudo, possui uma velocidade de quadro bastante elevada, ultra resolução e funciona perfeitamente com os outros modelos da linha HDC, dando um aspecto familiar a este novo sistema de produção”, afirmou Rob Wilox, gerente de marketing para criação de conteúdo da Sony.

Acompanhando o sistema está a unidade de gravação BPU-4800. O gravador conecta-se à HDC-4800 por um cabo SMPTE de fibra óptica para transmissão de sinal 4K HFR e permite gravar até quatro horas de captura 4K em 8x Super Slow sem a necessidade de transmitir nenhuma imagem da câmera para algum servidor externo. “A ideia é eliminar o risco que existe em perder momentos importantes devido a rápida saturação de memória quando se está transmitindo e gravando ao mesmo tempo”, afirmou o executivo. 

Ambos os produtos devem estar disponíveis em Agosto de 2016.

Fonte: Panorama Audiovisual