Sony PXW-Z450: XDCAM com sensor CMOS 4K tipo 2/3″

Nova câmera permite utilizar lentes padrão B4 sem nenhum adaptador

A nova PXW-Z450 permitirá a utilização de lentes padrão B4 diretamente no corpo sem a necessidade de usar um adaptador para oferecer uma grande flexibilidade na hora de trocar as lentes com facilidade.

Com uma alta relação de zoom e um grande profundidade de campo (DOF), a camcorder permite a gravação multiformato para uma grande variedade de aplicações. Permite gravação em 1080p HD ou 4K a 59.94p com codificação XAVC Intra, XAVC Long e MPEG HD422 e HD420.

Além disso, admite múltiplos sinais externos (HD/SD-SDI) o que permite que as cadeias de televisão gravem um sinal externo no cartão SxS sem a necessidade de um deck portátil.

Pensado para a produção em campo, a PXW-Z450 oferece os mesmos recursos avançados da PXW-X400 Full HD com um equilíbrio de peso e baixo consumo de energia. Isso inclui um botão “online”, que permite que os usuários transmitam os clipes proxy ou sinais audiovisuais diretamente em streaming para outros equipamentos conectados em rede.

Para os atuais usuários do PXW-X400, a Sony também apresentará um kit de atualização para 4K, o CBK-Z450UK. O kit oferece aos usuários as mesmas funcionalidades do PXW-Z45022.

Por fim, vale ressaltar que o dispositivo será comercializado sem lente nem visor, com a opção de incorporar o visor OLED Full HD da linha HDVF (HDVF-EL20/EL30).