Twitter agora permite transmissões de vídeo ao vivo

twitter-live-stream

A linha entre o Twitter e seu serviço de livestreaming, Periscope, está começando a desaparecer.  O Twitter disponibilizou um recurso para stream, onde basta que o usuário clique no botão de composição de tweets dentro do iOS do Twitter e aplicativos do Android, seguido do botão “Live”. Em vez de ser redirecionado para o aplicativo Periscope, no entanto, agora é possível iniciar imediatamente um stream ao vivo.

A funcionalidade ainda é “powered by Periscope”, e na verdade a experiência é basicamente a mesma de antes – você escreve uma legenda rápida antes de ir ao vivo e, em seguida, os usuários registrados podem deixar corações e comentários enquanto você stream. Apesar das razões em se baixar o Periscópio, o aplicativo como um serviço independente não vai desaparecer imediatamente, pois os aplicativos e web player no periscope.tv continuam sendo o melhor lugar para pesquisar e descobrir o conteúdo do Periscope.

Para o Twitter, é uma oportunidade de reforçar o vídeo e o livestreaming como parte fundamental de seu serviço. A empresa assinou algumas transações de transmissão, abrangendo a NFL, Wimbledon tênis e os debates presidenciais dos EUA; mas grande parte de seu valor vem de contribuições enviadas pelos usuários, tornando-se uma ferramente muito valiosa para o ativismo, jornalismo cidadão e debate de público em geral.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *