fbpx

CHEGOU O WEB-GPI !

OPERAÇÃO REMOTA DO CONTROLE MESTRE!

A PLATAFORMA VIABILIZA SUA RETRANSMISSORA

O que é o WEB-GPI?

O Web-GPI é um sistema idealizado para automatizar a operação remota de controle mestre de emissoras afiliadas. Com isso os cortes entre break e sinal da rede realizados na cabeça de rede são replicados automaticamente nas emissoras afiliadas.

Como funciona o WEB-GPI?

A emissora cabeça de rede envia através do dispositivo WEB-GPI TX, conectado à sua mesa de controle mestre os comandos de GPI-1 (NET) e GPI-2 (BREAK) relativos ao sinal da rede ou PLayout. Estes sinais são enviados, por internet, para um servidor de sinalização e recebidos por um dispositivo WEB-GPI RX nas emissoras afiliadas, replicando o sinal de GPI enviado pela cabeça de rede. Os sinais de GPI, conectados às mesas de controle mestre das afiliadas, executam imediatamente o corte para o sinal selecionado. Adicionalmente ao receber o sinal GPI-2 (BREAK) o playout iniciará automaticamente a exibição do break comercial.

O Web-GPI funciona com qualquer tipo de mesa de controle mestre?

Sim, o padrão GPI é disponível na maioria das mesas de corte profissionais.

É possível integrar o Web-GPI com os switchers Atem da blackMagic?

Com o crescente emprego de switchers Atem, que não possuem inteface GPI, a Videomart desenvolveu um módulo adicional, AtemComGPI, que converte seu protocolo para GPI.

O módulo AtemComGPI funciona em qualquer lado da comunicação?

Sim, o AtemComGPI o módulo pode ser utilizado em quaisquer lados da comunicação, até mesmo em ambas, cabeça de rede e afiliadas.

O que é GPI?

GPI é uma sigla que, traduzida, significa "interface para fins diversos". Na prática corresponde à uma chave elétrica que pode ser ligada ou desligada. Como exemplo imagine um interruptor, ao ser pressionado aciona a campainha.

Quais as vantagens do web-gpi

Redução de custo operacional, Sincronização perfeita de cortes, Possibilidade de operação remota de emergência, Permite automatizar retransmissoras sem estrutura operacional para exibição de breaks locais.

VEJA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE APLICAÇÃO DO WEB-GPI

WEB-GPI disparo remoto de controle mestre

WEB-GPI disparo remoto de controle mestre

WEB-GPI disparo remoto de controle mestre

WEB-GPI disparo remoto de controle mestre