Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

WEB-GPI AUTOMAÇÃO REMOTA DO CONTROLE MESTRE

WEB-GPI

O QUE É O WEB-GPI?
O Web-GPI é um sistema idealizado para automatizar a operação remota de controle mestre de emissoras afiliadas. 

Com isso os cortes entre break e sinal da rede realizados na cabeça de rede são replicados automaticamente nas emissoras afiliadas.

COMO FUNCIONA O WEB-GPI?
A emissora cabeça de rede envia através do dispositivo WEB-GPI TX, conectado à sua mesa de controle mestre os comandos de GPI-1 (NET) e GPI-2 (BREAK) relativos ao sinal da rede ou PLayout.

Estes sinais são enviados, por internet, para um servidor de sinalização e recebidos por um dispositivo WEB-GPI RX nas emissoras afiliadas, replicando o sinal de GPI enviado pela cabeça de rede.

Os sinais de GPI, conectados às mesas de controle mestre das afiliadas, executam imediatamente o corte para o sinal selecionado. Adicionalmente ao receber o sinal GPI-2 (BREAK) o playout iniciará automaticamente a exibição do break comercial.

O WEB-GPI FUNCIONA COM QUALQUER TIPO DE MESA DE CONTROLE MESTRE?
Sim, o padrão GPI é disponível na maioria das mesas de corte profissionais.

É POSSÍVEL INTEGRAR O WEB-GPI COM OS SWITCHERS ATEM DA BLACKMAGIC?
Com o crescente emprego de switchers Atem, que não possuem inteface GPI, a Videomart desenvolveu um módulo adicional, AtemComGPI, que converte seu protocolo para GPI.

O MÓDULO ATEMCOMGPI FUNCIONA EM QUALQUER LADO DA COMUNICAÇÃO?
Sim, o AtemComGPI o módulo pode ser utilizado em quaisquer lados da comunicação, até mesmo em ambas, cabeça de rede e afiliadas.

O QUE É GPI?
GPI é uma sigla que, traduzida, significa “interface para fins diversos”. Na prática corresponde à uma chave elétrica que pode ser ligada ou desligada. Como exemplo imagine um interruptor, ao ser pressionado aciona a campainha.

QUAIS AS VANTAGENS DO WEB-GPI
Redução de custo operacional, Sincronização perfeita de cortes, Possibilidade de operação remota de emergência, Permite automatizar retransmissoras sem estrutura operacional para exibição de breaks locais.

Solicite o contato de um especialista

    VEJA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE APLICAÇÃO DO WEB-GPI

    Olá! Posso ajudar?