fbpx

CASE #1: Automação de operação

Esta solução está completamente funcional e pode ser avaliada por você agora.

  • Cenário e Problema
  • Solução

Cenário:
Emissora afiliada a uma rede nacional possui emissoras micro geradoras localizadas em outras cidades com exibição de comerciais e, eventualmente, jornalismo local.
Problema:
Com   a dificuldade em manter o operador de controle mestre disponível pelo  afastamento de parte da equipe, a emissora afiliada precisa automatizar a comutação entre sinais da rede ( NET) e o sistema de exibição (playout) de comerciais em suas micro geradoras.

Controle Mestre Remoto

Implantação de um sistema com o fluxo de trabalho abaixo descrito: 1- A emissora principal, envia um comando para um servidor via internet informando o inicio do break. 2- Este comando é imediatamente recebido por um dispositivo conectado à internet localizado nas estações micro geradoras gerando um comando para o comutador de controle mestre comutando para a entrada do playout. 3- A mesa de controle mestre integrada ao exibidor envia para este um comando que dispara a exibição do break comercial.

clique aqui e teste essa solução agora!

CASE #2: Entrevista via Skype

Esta solução está completamente funcional e pode ser avaliada por você agora.

  • Cenário e Problema
  • Solução

Cenário:
Com o aumento de demanda de novas informações, as emissoras de televisão precisam exibir reportagens ao vivo realizadas com entrevistados e correspondentes remotos em tempo real.
Problema:
Os entrevistados, normalmente, não possuem equipamentos destinados a este fim, ou o repórter fará a entrada diretamente de seu notebook ou celular.

Skype via rede LAN


Descrição do fluxo de trabalho:
1- Utiliza-se uma máquina, desktop ou notebook para instalação do skype – maquina #1. Nesta máquina instala-se o software DESK2NDI que irá transmitir o conteúdo de audio e vídeo do Desktop via NDI.
2- Uma segunda máquina, com o software TVLINK instalada na mesma rede, recebera o sinal da primeira via NDI e converterá para o formato e reolsução apropriados entregando uma saída pura em SDI.
Opções:
Uma webcam instalada em um notebook pode servir para envio do sinal de retôrno.  Caso a segunda máquina não possua uma placa de saída para SDI poderá ser utilizado um conversor de HDMI para SDI.

CASE #3: Jornalismo integrado com a rede

Esta solução está completamente funcional e pode ser avaliada por você agora.

  • Cenário e Problema
  • Solução

Cenário:
Uma estação de tv possui ou está integrada à uma rede de emissoras micro geradoras localizadas em outras cidades.  As emissoras pertencentes à rede produzem material jornalístico ao vivo ou gravado e precisam transmiti-los para a emissora cabeça de rede para inserção no jornal produzido pela cabeça de rede.
Problema:
A transmissão à partir de cada micro geradora gera um custo elevado de implantação e manutenção utilizando-se os métodos tradicionais e se eleva proporcionalmente em função do número de estações afiliadas à rede de micro geradoras. Em muitos casos  inviabiliza a implantação deste recurso, imprescindível para integrar a rede.

Link Bidirecional WebRTC

Solução apresentada: Implantação de links de transmissão originados pelas afiliadas utilizando o protocolo WebRtc que apresenta a menor latência dentre todas as tecnologias disponíveis. Opcionalmente poderá ser utilizado o protocolo NDI attravés de uma vLan.

Descrição do funcionamento: 1- Cada estação afiliada, equipada com um TVLINK, transmite para a estação cabeça de rede o sinal de sua entrada SDI proveniente de seu switcher de produção de jornalismo. 2- A emissora cabeça de rede receberá os sinal de cada afiliada em um TVLINK cuja saída SDI é enviada para seu switcher de produção de jornalismo. 3- Os links são bi-direcionais, com isso é possível opcionalmente, enviar o sinal de retorno para cada ponto.

Experiências de sucesso de clientes Videomart

TVE ALAGOAS

Operação de exibição de programação e controle remoto

 

Responsável: José Marcos Gomes dos Santos
Empresa: TVE Alagoas – Instituto Zumbi dos Palmares
Email: marcostve@gmail.com
Cidade: Maceio UF: AL

  • Case
  • Solução adotada

No meu caso estou sem a automação da atem para o TV play. O que eu faço e comutar manualmente a atem para o sinal do TV play. No TVPlay estou entrando com o sinal satélite, onde me possibilita o disparo manualmente do playout. Uso desta forma quando a rede está com programação ao vivo. Quando a rede segue o roteiro sem grandes alterações programo o disparo para horário específico.

Com a necessidade de operação remota por conta da COVID-19, precisávamos conseguir uma forma de operar o controle mestre remotamente já que estamos trabalhando em home office. neste sentido ter um exibidor como o TVPLAY-MASTER foi fundamental para o sucesso desta operação.

TV TAPAJÓS

Entrada de múltiplos links via internet

Responsável: Carlos Mesquita (Gerente de Tecnologia) Empresa: Rádio e TV Tapajós Ltda Afiliada Rede Globo. Email: mesquita@tvtapajos.com.br Cidade: Santarém UF: Pará
  • Case
  • Solução adotada

Nesse momento de crise mundial, precisavamos de uma solução rápida para entrada de vários links via internet, usando qualquer ferramenta de videoconferência ou chamada via internet. Até ai tudo bem, mas como colocar esse conteúdo ao vivo no nosso master de jornalismo?

A Videomart nos apresentou uma solução que levou 5 minutos para começar a funcionar. Como já usávamos TV-SWITCHER como pré-corte para câmeras de trânsito e outra coisas, bastou que instalássemos o DESKTOP 2 NDI da VIDEOMART em um notebook que seria usado para conectar com o entrevistado usando SKYPE, ZOOM ou Hangouts e pronto já estava funcionando. Aúdio e Vídeo sincronizados vid NDI na nossa mesa de corte.

Uma solução simples e alto nível num estalar de dedos. Obrigado Bolais e Equipe pelo pronto atendimento, como sempre aliás.

ESTUDO DE CASO E CONSULTORIA GRATUITA

Vamos juntos superar este momento?

As restrições de isolamento social  atualmente impostas  afetam diretamente profissionais e empresas obrigados a trabalhar remotamente em regime de home office. Queremos oferecer nosso tempo e experiência colaborando com nossos clientes,  parceiros e empresas coirmãs  a encontrar soluções viáveis para otimizar seu negócio e para solucionar seus problemas. 

Já conseguiu resolver seu problema?

Se você encontrou uma solução que poderia  ajudar outras empresas, que tal  colaborar partilhando sua solução?
Neste momento precisamos ver nossos concorrentes como coirmãos que necessitam de apenas um gesto solidário.

Sua empresa está sendo afetada com esta nova situação?

Vamos juntos trocar idéias e unindo forças encontrar a solução ideal para o seu problema. Preencha o formulário ao lado e informe detalhadamente o seu problema . As soluções criadas serão partilhadas para ajudar outras empresas.

Formulário para estudo do seu caso

Rolar para cima
Precisa de ajuda? Fale conosco