Sony exibirá pela primeira vez a câmera HDC-4800 e proposta baseada em padrões abertos sobre IP

Além da proposta baseada em padrões abertos, fabricante exibirá pela primeira vez no mercado europeu a câmera HDC-4800 no IBC 2016

A fabricante contará com a ajuda de parceiros para lançar produtos, sistemas e soluções, além de debater os novos padrões tecnológicos que respaldam estes novos fluxos de trabalho para a indústria. A Sony também exibirá pela primeira vez ao público europeu sua nova câmera HDC-4800, apresentada no último NAB, com capacidades de super slow em 4K e armazenamento de imagens para replay sem necessidade de servidor externo, além de falar sobre alguns cases de sucesso.Como era de se esperar após a inauguração do seu estúdio totalmente IP para testes e treinamentos e sendo uma das principais fornecedoras de soluções para a primeira UM 4K e IP do mundo da Rede Globo, a Sony anunciou que levará sua proposta de ecossistema IP ao IBC 2016, um dos principais eventos da indústria de mídia e entretenimento do mundo.

O foco para este evento será mostrar como a Sony trabalha junto aos seus sócios e concorrentes para oferecer soluções que se adaptam às práticas do mundo real no mercado broadcast, garantindo a implementação de inovações tecnológicas no contexto de interoperabilidade, de valores adicionados e confiabilidade para períodos longos de operação.

“A indústria de mídia está passando por mudanças consideráveis, e esta transformação tem provocado o aumento de tecnologias disruptivas [que visam substituir uma tecnologia existente]”, diz Michael Harrit, diretor de marketing da Sony Europa. “Da mesma forma que o potencial para melhorar as experiências do público continua a crescer rapidamente, os desafios para as emissoras e provedores de conteúdo aumentam. Como indústria, em geral, estamos mudando para fluxos de trabalho que combinam conhecimentos e eficiência comercial com tecnologias criatvas e essa é a razão de se adotar um foco voltado à soluções. Com isso em mente, nossos clientes nos procuram para que atuemos como seus provedores de soluções, inovações tecnológicas e sócios comerciais”.

“É por isso que o IBC sempre representa um momento de entusiasmo para nós – reúne os clientes da indústria para explorar o que podemos alcançar neste mercado. Muito mudou só nos últimos 12 meses. Vamos pegar como exemplo as soluções IP e a produção ao vivo: passamos da fase de debates e pesquisa para a entrega de tecnologias IP interoperáveis baseadas no foco de padrões abertos para a indústria broadcast e de produção”.

O executivo também conta que será ressaltado a importância do o estúdio IP Live, além das soluções Media Backbone Hive e a linha de soluções para gestão de operações de mídia.

Fonte: Panorama Audiovisual