Tektronix PRISM na transição para produções ao vivo em IP com plataforma SDN

A companhia vai apresentar no NAB 2016 sua plataforma híbrida para análise de mídia, direcionada à migração entre plataformas SDI e IP.
Segundo a Tektronix, o PRISM atende este cenário com sua habilidade única de diagnosticar e correlacionar ambos os tipos de sinais SDI e IP e rapidamente identificar a causa raiz dos erros, seja na camada IP ou na camada do conteúdo.A indústria de broadcast está no início de uma revolucionária migração para infraestruturas baseadas em IP. Entretanto, os altos investimentos feitos nas tecnologias e infraestruturas existentes significam que esta transição será feita em fases, criando a necessidade de ferramentas de teste e monitoramento capazes de lidar com os novos tipos de problemas e com consistência para os engenheiros e operadores no gerenciamento de plataformas híbridas.

“Com o lançamento do PRISM, nós teremos uma ferramenta essencial para os radiodifusores e produtores de conteúdo que dará confiança para construir infraestruturas em IP. Além de desenvolver novas formas de análises, nós sabemos que uma grande parte do nosso trabalho é ajudar nossos clientes a otimizar suas infraestruturas, workflows e talentos assim que embarcarem nesta migração”, afirma Charlie Dunn, gerente geral da linha de produtos de vídeo da Tektronix. “Indo um passo além, o PRISM é uma plataforma de análise definida por software, completamente nova. Ele também representa uma solução à prova de futuro que trará aos nossos clientes a flexibilidade e insights que eles precisam para ir além deste período de transição”, ressalta.

O PRISM identifica rapidamente sinais, fluxos IP, conexão ethernet e conteúdo em cada link. Inúmeras máscaras de teste intuitivas diminuem o tempo de aprendizado dos usuários. Especificamente, a solução oferece histograma dos intervalos dos pacotes IP e gráficos de tendência que ajudam a determinar a causa raiz dos pacotes perdidos nas redes. Dados históricos e Interfaces Gráficas ajudam a resolver os problemas rapidamente. A análise de timing auxilia os engenheiros a rapidamente ajustar o genlock em ambientes híbridos com referência PTP ou Black Burst/Trilevel. Como plataforma definida por software, o PRISM poderá acomodar rapidamente uma variedade de aplicações e necessidades e será atualizado com as novas tecnologias e padrões com o tempo.

A empresa participará da NAB 2016, que acontece entre os dias 16 e 21 de abril, em Las Vegas, nos EUA.

Fonte: Panorama Audiovisual

Support