AJA revela mini-conversor de fibra HDMI para 3G-SDI

A AJA Video Systems acaba de apresentar seu novo mini-conversor, o HA5-Fiber, voltado para conversão de HDMI para 3G-SDI, durante a InfoComm 2016.

Seu tamanho compacto permitir incorporá-lo na pasta traseira de uma câmeras ou de qualquer equipamento no bastidor, transmitindo sinais HDMI em distância de até 10 quilômetros.

“Conforme aumentam os desafios que os profissionais de audiovisual, cinema e televisão enfrentam, a AJA continua a trabalhar rapidamente para expandir a nossa linha de conversores e superar a maior quantidade de formatos de vídeo que surgem”, disse Nick Rashby, CEO da AJA. “O HA5-Fiber é pensado para qualquer cenário onde um sinal HDMI precise ser expandido para grandes distâncias, tornando fácil a integração do HDMI em infraestruturas de fibra”.

O dispositivo permite a conversão de HDMI para 3G-SDI através de fibra óptica em modo único, com até oito canais de áudio embutido suportados na entrada HDMI. O mini-conversor oferece dois canais de entrada de áudio tipo RCA, uma saída de áudio embutido SDI e uma saída óptica.

Fonte: Panorama Audiovisual