Aparelho da DJI controla lente e foco de câmeras de forma remota

O DJI Focus é um dispositivo que permite controlar o foco e a abertura do diafragma de câmeras à distância. O aparelho é ideal para alterar o foco sem gerar instabilidade na imagem. Para quem usa máquinas fotográficas em drones, aparelhos reconhecido da fabricante, o gadget também pode colaborar para a captura dos melhores ângulos.

O sistema consiste em um controlador de foco e um motor de ± 0,02° de precisão que deve ser acoplado à câmera. O objetivo é que o usuário tenha a mesma precisão ao mexer no controle remoto que possuiria fazendo o mesmo diretamente na máquina.

As duas partes do aparelho contam com baterias independentes recarregáveis que duram cerca de 14 horas cada, de acordo com a fabricante. O DJI Focus também possui alto torque e velocidade de reação rápida para manter o objeto em foco independente do quanto se movimente.

O DJI Focus já está disponível no site da fabricante. O gadget pode ser acoplado a qualquer câmera usada em solo e é totalmente compatível com os modelos Zenmuse X5 e X5R, da própria DJI, para aqueles que quiserem capturar imagens diretamente de drones.

Confira o aparelho em funcionamento no vídeo abaixo.

Fonte: Techtudo