DJI M600: Full HD até 5 km de distância

Novo drone suporta até 6 kg com autonomia de voo de até 35 minutos. DJI também lança estabilizador para câmeras.

A DJI acaba de anunciar um novo drone, capaz de transportar câmeras de até 6 kg, o Matrice 600 (M600). Suas seis hélices de grande envergadura e seu corpo leve, fabricado em fibra de carbono, permitem que o sistema suporte este peso e conte com autonomia de voo de até 35 minutos. O sistema integra o novo controlador de voo embutido A3, com a tecnologia de transmissão de vídeo Lightbridge 2, permitindo vídeo com resolução 1080p em distâncias de até cinco quilômetros da base.

“O M600 é a plataforma profissionais mais poderosa e fácil de usar que a DJI já construiu até agora”, disse Paul Pan, gerente de produto sênior da empresa. “Nós pré-programamos todas as informações e dados da plataforma M600 no sistema de transmissão e controle remoto de vôo A3, para minimizar o tempo de configuração e conseguir alçar voo o mais rápido possível”, ressalta.

O sistema de propulsão da nova plataforma também é à prova de poeira, simplificando a manutenção e aumentando a durabilidade. Também possui motores resfriados ativamente para um voo mais confiável e seu sistema de pouso é retrátil, permitindo imagens 360ºsem qualquer obstrução.

Com suas seis baterias inteligentes e sistemas de gerenciamento personalizado com uma placa de distribuição de energia avançada, o M600 pode voar por até 36 minutos utilizando uma câmera Zenmuse X5 e de até 16 minutos com uma câmera maior, como uma RED Epic.

Três unidades de GPS e a possibilidade de adicionar sistemas de posicionamento por rádio adicionais permitem aos diretores e operadores repetir tomadas e rotas de voo com precisão milimétrica.

Além desde drone, a DJI anunciou um estabilizador para câmeras profissionais, o Ronin-MX, que pode ser acoplado no M600 mas que também funciona de forma independente. Segundo a fabricante, esse estabilizador é capaz de manter a imagem estável mesmo que o operador esteja correndo ou que a câmera esteja em um veículo.

É importante ressaltar que tanto o ângulo da câmera como outros parâmetros importantes durante a gravação de uma cena podem ser controlados de forma remota com o mesmo aplicativo que controla o M600.

Fonte: Panorama Audiovisual

Support