Kaltura e AD-Digital garantem a transmissão ao vivo do Festival de Parintins 2016 para todas as telas

Pela primeira vez na história, o festival poderá ser assistido ao vivo em dispositivos móveis através do aplicativo AcriticaPlay

O Festival Folclórico de Parintins 2016, a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, terá pela primeira vez na história sua transmissão ao vivo para todas as telas, incluindo dispositivos móveis, pela TV A Crítica. Esta novidade é viabilizada por duas empresas especializadas em soluções estratégicas para Vídeo Online: a Kaltura e a AD-Digital. A transmissão será feita através do aplicativo AcriticaPlay, disponível para sistemas Android e iOS, ou através do site http://play.acritica.com.

Para viabilizar a transmissão, a Kaltura e a AD-Digital utilizaram a tecnologia Kaltura MediaSpace que além de disponibilizar o conteúdo de forma online, já o transforma automaticamente em VOD.

“Durante a NAB, que aconteceu em abril, entendemos a necessidade do cliente e apresentamos as alternativas possíveis. O cliente optou pela implementação da solução Parintins ao Vivo e VOD em todas as telas, incluindo o desenvolvimento do aplicativo”, aponta Edmar Moraes, Brazil Country Manger da Kaltura. “Desde o princípio nosso objetivo foi levar a melhor experiência ao usuário em um curto espaço de tempo. Por isso considero este projeto um verdadeiro case de sucesso de Time to Market”, ressalta o executivo.

Para o diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Caldenaro, essa estratégia marca um novo momento para a televisão, colocando a emissora à disposição do Brasil e do mundo como uma das maiores provedoras de conteúdo vindo da Amazônia.