Panasonic anuncia AG-AC30 camcorder com iluminação LED integrada

Modelo de entrada AG-AC30 oferece sensor BIS de 1/3″, zoom óptico de 20x e estabilizador de cinco eixos para gravações Full HD

A Panasonic acaba de anunciar uma nova camcorder de mão, a AG-AC30. Com um sensor BSI tipo 1/3.1, a câmera pode gravar em Full HD e traz uma série de ferramentas e recursos úteis que ajudarão a captar imagens de alta qualidade em qualquer tipo de ambiente.

O novo modelo oferece uma lente recém-desenvolvida capaz de ir de grande angular (29.5 mm) até zoom óptico de 20x, com três anéis de controle manual (foco, íris e zoom). Como uma das câmeras mais leves da sua categoria, pesando apenas 1.5 kg, a AG-AC30 incorpora iluminação LED, capaz de emitir até 300 lux em um metro de distância, para um alto desempenho mesmo em condições de baixa iluminação. O sistema de iluminação possui dois filtros: o de conversão, para adaptar a temperatura de cor, e o de difusão, suavizando o foco da luz. Além disso, é equipado com um tally LED para indicar quando a câmera está gravando e um viewfinder touchscreen LCD retrátil para monitoração e controle dos parâmetros da câmera.

Também incorpora um sistema de estabilização óptico híbrido de cinco eixos, corrigindo problemas de desfocagem e melhorando a estabilidade em virtualmente qualquer tipo de filmagem. Um novo recurso, chamado de Level Shot, automaticamente detecta e corrige a inclinação de imagens capturadas, complementando o sistema de estabilização para dar um aspecto ainda mais profissional às imagens.

Além disso, oferece duas entradas XLR para incorporar microfones profissionais na gravação. Uma fica localizada na parte frontal da câmera e outra na parte traseira, para oferecer mais flexibilidade. Os controles de nível também podem ser realizados diretamente em um painel lateral da câmera.

Com duas entradas de cartões SD, a AG-AC30 ainda permite realizar uma gravação redundante ou, ainda, realizar a gravação contínua e sem interrupções de eventos longos. No segundo modo, quando um cartão fica cheio, automaticamente começa a gravação no segundo cartão. O usuário ainda pode trocar os cartões cheios sem precisar desligar a câmera para realizar gravações sem limite de tempo.

Fonte: Panorama Audiovisual