VSN elege Microsoft Azure como sua plataforma Cloud de referência

Graças a essa nova integração, os usuários da VSN tem agora acesso à uma solução MAM na nuvem avançada

A VSN anunciou que escolheu o Microsoft Azure como a plataforma para possibilitar o desenvolvimento na nuvem de fluxos de trabalho das suas soluções. Essa recente integração da sua suíte de módulos para a gestão de mídia, VSNExplorer, com o Azure é um grande exemplo de como uma associação pode potencializar e melhorar os ambientes de trabalho colaborativos inclusive entre diferentes localizações geográficas.

O VSNExplorer passa a ser integrado com o Microsoft Azure Media Services, permitindo assim uma solução de MAM na nuvem melhorada, capaz de dar conta as necessidades mais exigentes que as companhias de mídia que operam a indústria. Essa integração foi oficialmente apresentada durante a NAB Show 2016 em Las Vegas.

Os clientes da VSN agora podem ter acesso facilitado à plataforma de vídeo sob demanda (VOD) ou de streaming ao vivo, sem sofrer nenhum tipo de restrição de banda larga, garante a fabricante. Também permite a incorporação de algumas características interessante como suporte a MPEG-DASH, gestão DRM e multidispositivo, proteção e criptografia oferecida por AES, PlayReady, Widevine e fairPLay. Além disso, a integração possibilita a catalogação avançada e automática, melhorando a eficiência no trabalho com gerenciamento de mídia.

“Nos esforçamos em manter nossas soluções na vanguarda da indústria e é exatamente por isso que escolhemos o Microsoft Azure para seguir desenvolvendo ainda mais o potencial do VSNExplorer e de nosso portfólio de soluções para gestão de mídia em ambientes Cloud”, aponta Aaron López, diretor de operações da VSN. “Estamos convencidos de que essa integração vai revolucionar a forma com que nossos usuários trabalham diariamente, já que acreditamos que o desenvolvimento de fluxos de trabalho e tarefas de colaboração remota é o futuro dos setores de broadcast e mídia e entretenimento para conseguir uma maior eficiência e produtividade”, explica.

A suíte de soluções VSNExplorer para a gestão avançada de mídia estão, agora, preparadas para ambientes na nuvem. A suíte é composta por quatro módulos: VSNExplorer PAM, para ambientes de produção e pós-produção; VSNExplorer MAM, com todas as ferramentas necessárias para a gestão do ciclo de vida da mídia; VSNExplorer BPM, que orquestra todos os fluxos de trabalho da gestão de processos de negócios; e o VSNExplorer BI, solução de Business Intelligence da plataforma.

Fonte: Panorama Audiovisual