AJA Ki Pro Ultra 2.0 traz compatibilidade com Avid DNxHD

suporte para Avid DNxHD

A AJA anuncia o lançamento da versão 2.0 do firmware do Ki Pro Ultra que traz suporte para Avid DNxHD, além de capacidades de trabalhar com mais taxas de quadros em resoluções Full HD.

Como uma atualização gratuita, disponível neste site, o Ki Pro Ultra v2.0 permitirá aos usuários gravar e reproduzir arquivos DNxHD HQX (220x), SQ (145) e LB (36), expandindo as possibilidades de fluxos de trabalho de produção. A novidade também permite o trabalho em taxas de quadros 23.98, 24, 25 e 29.96 em resolução 1080p em 1080PsF; 25 e 29.97 fps em 1080i e 50 e 59.94 em 720p.

“O lançamento deste novo firmware gratuito garantirá a compatibilidade entre arquivos gravados com as soluções Ki Pro Ultra, Ki Pro Rack e Ki Pro Mini com os fluxos de trabalho baseados em Avid, permitindo que os usuários expandam a flexibilidade e o suporte de áudio e vídeo em toda a produção”, ressalta Nick Rashby, presidente da AJA Video Systems.

Além disso, as soluções Ki Pro incluirão agora o Ki Protect, que promete garantir a integridade dos dados mesmo que ocorra alguma falha de energia ou que a mídia SSD seja desconectada acidentalmente durante a gravação. O Ki Protect irá pré-alocar automaticamente o espaço de gravação na unidade para o áudio, vídeo e timecode quando o botão de gravação for acionado.

Durante a gravação, o cabeçalho do arquivo irá se atualizar continuamente cada vez que novos dados forem gravados, minimizando qualquer possível perda de dados se as operações forem interrompidas. As imagens já gravadas serão conservadas e recuperadas, oferecendo segurança para o set de filmagem ou estúdios.

Com um design de 2RU de altura por metade de 1RU de largura, o Ki Pro Ultra oferece conectividade analógica e digital com entradas e saídas 3G-SDI, HDMI, Fibra SFP e áudio XLR.

 

Fonte: Panorama Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter!