COI prepara lançamento de canal internacional gratuito com conteúdo ao vivo e sob demanda

Produzido pela Olympic Broadcasting Services (OBS) em Madri, na Espanha, o Olympic Channel contará inicialmente com 60 profissionais de vinte nacionalidades diferentes

A partir de domingo, dia 21 de agosto, logo após a cerimônia de encerramento dos Jogos do Rio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) irá lançar o Olympic Channel, uma plataforma audiovisual gratuita para que os atletas e fãs acompanhem e explorem todos os esportes e modalidades olímpicas. A novidade estará disponível globalmente através de um aplicativo móvel para dispositivos Android e iOS e através do site olympicchannel.com.

Além disso, os interessados poderão acompanhar o Olympic Channel através das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) ou poderão se registrar para receber atualizações do canal através da web.

“O lançamento do Olympic Channel é o começo de uma nova e emocionante viagem para conectar a audiência de todo o mundo com o movimento olímpico durante todo o ano”, diz Thomas Bach, presidente do COI. “Os fãs poderão seguir os esportes, os atletas e as histórias por trás dos Jogos Olímpicos. O canal inspirará novas gerações de atletas e fãs”, ressalta.

Essa plataforma gratuita apresentará uma programação original, com transmissões ao vivo, notícias e resumos da atividade olímpica ao longo de todo o ano. A produção própria do Olympic Channel incluirá conteúdos de curta e grande duração, focando nos atletas de elite e sua busca pelos melhores resultados.

Projetado para uma audiência global, a plataforma será ofertada inicialmente em inglês com legendas em nove idiomas diferentes e contará com um serviço de vídeo sob demanda.

O Olympic Channel tem a intenção de fomentar acordos com outras partes interessadas no movimento olímpico, incluindo emissoras e Comitês Olímpicos Nacionais para desenvolver versões locais de programas, competições e outras produções. A ideia é ofertar conteúdo personalizado para os espectadores locais, contando inclusive com programação de televisão linear.

A equipe do canal é composta inicialmente de 60 profissionais de vinte nacionalidades diferentes. Os departamentos comerciais e de distribuição ficam na sede do COI na Suíça, enquanto que o suporte técnico, a produção e a transmissão ficarão em Madri, à cargo da Olympic Broadcasting Services (OBS).

Fonte: Panorama Audiovisual

Support