Teradek destacará os Bolt 3000 e 1000 no IBC 2016

Novos sistemas de transmissão sem fio permitem operar na faixa dos 20 MHz com capacidade de trabalhar em resolução 1080p60

Fruto de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento de dois anos, a Teradek anunciou que apresentará no IBC 2016 dois novos sistemas de transmissão sem fio, o Bolt 1000 e o 3000, que prometem oferecer zero de latência para transmissões até Full HD 1080p60.

Muito parecidos nas suas configurações, ambos os transmissores oferecem conectividade 3G-SDI e HDMI em um chassi totalmente remodelado, reduzindo seu tamanho e peso em aproximadamente 20% e com placas coloridas desacopláveis para facilitar na identificação dos dispositivos pareados. São 11 canais na faixa dos 40 MHz com seleção manual de frequência, permitindo que cada transmissor se conecte com quatro receptores diferentes.

Com funcionalidade de reconexão automática em caso de falha de rede, suporte à metadados, timecode e 3D LUT, o sistema também incorpora a tecnologia USB 3.0 GRAB Engine no receptor, permitindo que ele seja conectado diretamente à um computador para gravação.

Além disso, o modelo Bolt 3000 possibilita trabalhar com 24 canais na faixa dos 20 MHz, para que mais sistemas wireless funcionem ao mesmo tempo em um mesmo local. O novo top de linha também pode operar com dois canais DFS (seleção de frequência dinâmica), permitindo a transmissão de vídeo sem interferência.

Para mais informações, acesse o site da Teradek clicando aqui.